Reunião científica do Centro Integrado de Oncologia destaca o Estado da Arte no tratamento do câncer de rim

Abordagem integrada do paciente Oncológico é o tema central do cronograma deste ano


Na última terça-feira (23/3), especialistas do Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus abordaram, por meio da discussão de casos clínicos, atualizações no tratamento dos pacientes com diagnóstico de câncer de rim.

Oncologistas, juntamente com uma equipe multidisciplinar formada por radio-oncologistas, urologistas, nefrologistas e radiologistas, discutiram a melhor abordagem para os pacientes com o diagnóstico.

Para o nefrologista do Corpo Clínico e vice-diretor clínico da Instituição, Dr. Roberto Berdichevski, o envolvimento de várias especialidades durante a condução do caso de um paciente oncológico é fundamental.  “A oncologia nos ensina o quanto o cuidado multidisciplinar e integrado durante toda a jornada do paciente faz a diferença no desfecho clínico”, disse.

“As reuniões científicas do CIO tem a intenção de, através dos casos de vida real, discutir as atualizações constantes na oncologia levando a cultura do atendimento multidisciplinar e integrado que temos na Instituição para o centro da discussão”, destaca também Dr. Alan Azambuja, coordenador médico do CIO.

Além de Berdichevski e Azambuja, coordenaram a discussão a Dra. Andrea Barleze, coordenadora da Radio-Oncologia do CIO, e o Dr. Hebert Sauer, urologista do Corpo Clínico.

As reuniões científicas do CIO são mensais e a abordagem integrada do paciente Oncológico é o tema central do cronograma deste ano.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.