Podcast Giro no Cuidado aborda cuidado centrado na pessoa

O Hospital Mãe de Deus é especializado em acolher e resolver. Por isso, o paciente está no centro de tudo.
Pensando na importância de falar sobre o cuidado centrado na pessoa, o Mãe criou o podcast Giro no Cuidado. A apresentação fica por conta de Helena Schwonke, Supervisora de Atendimento do Centro Integrado de Oncologia (CIO), e Pamela Barata, Gerente de Relacionamento com Cliente do HMD.

“A nossa ideia com esse novo projeto é disseminar o conceito de cuidado centrado na pessoa de uma forma leve, espontânea e de fácil entendimento. Além de atingir o público interno de colaboradores, parceiro e corpo clínico, nossa intenção é principalmente ser ouvidas e ouvir os nossos pacientes, entender o papel deles como protagonistas do cuidado”, destaca Helena.

Pâmela completa: “A experiência do cliente deve ser visto como um tema estratégico, ninguém mais tem dúvida. Toda a interação é importante. Desde que o cliente toma conhecimento da sua marca (produto ou serviço) já se cria uma percepção, querendo ou não, nos esforçando ou não, a percepção está ali. No coração e mente da pessoa. Então, como queremos agradar, satisfazer, encantar e surpreender os nossos clientes, olhar cada passo da jornada é fundamental.”

Já no primeiro episódio, a dupla fala sobre a jornada do paciente oncológico e o papel fundamental da enfermeira navegadora. Para falar sobre o assunto, o Giro no Cuidado convidou a Enfermeira Navegadora do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus, Tatielle Ribas Zimmermann.

Ouça já o bate-papo clicando abaixo:

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.