Pagers para acompanhantes começam a ser usados no Hospital Dia

Ao todo, recepção vai contar com 60 equipamentos

 

Desde o dia 18, estão em funcionamento os novos pagers para a recepção do Hospital Dia. O objetivo da Instituição é oferecer condições de mobilidade aos acompanhantes de pacientes em procedimento. Ao todo, serão 60 equipamentos.

De acordo com o coordenador do Serviço Cirúrgico, enf. Gabriel Becker Rosner, a utilização dos pagers é uma importante iniciativa na busca de qualificar o atendimento aos nossos clientes, bem como melhorar a comunicação e transferência de informações entre clientes, médicos e demais equipes do Hospital.

“Esta iniciativa trará mais conforto, comodidade e tranquilidade para os familiares de nossos pacientes, os quais podem circular e fazer outras atividades dentro do hospital, como almoçar no restaurante enquanto aguardam o término do procedimento cirúrgico e informações de seus entes queridos. Importante ressaltar também a melhora na comunicação entre familiar e médico”, completa.

Como será o fluxo?

– Na chegada do paciente à recepção do Hospital Dia, o familiar receberá um pager e instruções referentes ao uso do dispositivo. Desta forma, o familiar pode circular pelo hospital com tranquilidade, enquanto aguarda o término do procedimento.

– Ao término da cirurgia, o médico cirurgião entrará em contato com a recepção do Hospital Dia (ramal 2380) e o recepcionista realizará o chamado do familiar via pager.

– O equipamento será acionado com vibração e luz piscante, indicando ao familiar que deve se deslocar à recepção do Hospital Dia para receber informações junto ao médico cirurgião.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Câncer colorretal no podcast “Hora da Consulta”

Março é o mês de prevenção ao câncer colorretal. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda mais frequente entre homens, ficando atrás do câncer de próstata, e a segunda mais incidente nas mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama.