O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Se não for tratado, quadro pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago


Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.

O diagnóstico normalmente é clínico, sendo complementado por exames de endoscopia digestiva alta,  após uma avaliação de um gastroenterologista ou mesmo um cirurgião geral e ou do aparelho digestivo.

A intervenção cirúrgica é indicada, principalmente, em pacientes que necessitam do uso contínuo de medicamentos, ou quando fica constatado que sintomas como tosse, irritação na garganta e asma são causados pelo refluxo. Nestes casos, a cirurgia atua no quadro em si, trazendo uma melhora considerável ao indivíduo.

O Hospital Mãe de Deus é referência em cirurgias gerais e do aparelho digestivo. Contamos com equipamentos de ponta e uma equipe multiprofissional altamente treinada. Nosso serviço possui plantão 24h por dia, sete dias por semana para avaliação e tratamento cirúrgico.

Agende sua consulta pelo WhatsApp (51) 3230-6001.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Saiba mais sobre a cefaleia e como tratá-la

Muito provavelmente, em algum momento da sua vida, você já tenha tido cefaleia. Esse é termo médico para dor de cabeça. Para entender melhor sobre os tipos, sintomas e tratamento para esse problema, nesse Dia Nacional da Cefaleia (19.05), conversamos com a neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Alessandra Castro Martins, sobre o tema.