MELHORIAS NO CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO (CTI) ADULTO

Após um período de reformas, o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Adulto do Hospital Mãe de Deus está mais acolhedor, seguro e agradável para pacientes e funcionários. A área passou por uma adequação segundo normativa da Anvisa, troca de mobiliário e decoração, nova iluminação, novo piso e ajuste no teto. “O espaço foi otimizado, trazendo melhorias no atendimento prestado ao paciente, e mais espaço para a equipe”, destaca o diretor de Operações do Hospital Mãe de Deus, Dr. Rafael Cremonese.

Ao total foram dez boxes reformados, com ar condicionado individual, um novo posto de enfermagem com visão 360º, um box de isolamento reformado e novo sistema de acionamento da enfermagem. “A reforma foi pensada para continuarmos com a excelência em nosso atendimento. Nosso CTI conta com assistência integral, atendimento humanizado e individualizado, uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, equipe médica formada por especialistas em terapia intensiva 24h, com protocolos baseados nas melhores práticas médicas, residência médica de terapia intensiva (com capacitação e atualização constantes), além de estrutura e disponibilidade de tecnologia de ponta para os pacientes que necessitem”, destaca Dra Priscylla Castro, coordenadora do CTI.

Para garantir o cuidado individualizado, a equipe assistencial faz dois rounds clínicos por dia em cada paciente. E para que todos os pacientes descansem com tranquilidade no ambiente de CTI, a equipe pratica o protocolo do sono, alterando a rotina da unidade para garantir o repouso adequado durante a noite. “Tudo isso fez com que o tempo médio de permanência dos pacientes em nosso CTI baixasse, estando entre os menores entre hospitais privados”, destaca Dr. Cremonese.

E com a redução do tempo de permanência e a melhora da taxa de utilização de recursos, a CTI recebeu o selo de UTI eficiente pelo Epimed, que é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.