MATERNIDADE ADAPTA SEU MIX DE SERVIÇO ENCERRANDO A EMERGÊNCIA OBSTÉTRICA

Emergência do Hospital Mãe de Deus
Emergência do Hospital Mãe de Deus

O Hospital Mãe de Deus, buscando adequar seu mix de serviço da Maternidade ao contexto da sociedade de Porto Alegre, comunica que, a partir de 20/4 (segunda-feira), foca exclusivamente seu atendimento no nascimento de crianças (cesarianas ou parto vaginal), e em serviços ambulatoriais como monitorização e avaliação do bem estar fetal e curetagem, deixando de oferecer o serviço de Emergência Obstétrica. A medida levou em consideração a queda da taxa de fecundidade total da cidade e a manutenção de um serviço com segurança assistencial para as famílias.

Cabe ressaltar que a Maternidade permanece com a disponibilização de uma equipe assistencial de retaguarda, para o preparo da paciente até a chegada do médico assistente; segue as premissas do Parto Adequado, projeto desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); e oferece a possibilidade de up-grade de acomodação para as famílias com plano de saúde semi-privativo que desejarem mais privacidade, entre outros diferenciais.

Estas medidas contribuem para a oferta de um ambiente seguro e acolhedor para um momento especial na vida das famílias, diferenciais preconizados pelo Hospital Mãe de Deus em seus 40 anos de atuação.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.

Triagem Cardiovascular Avançada completa três anos

Novembro marca uma data importante para o Hospital Mãe de Deus. Após inúmeros pacientes atendidos e diversos desafios enfrentados, a Triagem Cardiovascular Avançada da Emergência do Hospital comemora três anos desde sua concepção, em 2017.

Câncer de Próstata – Podcast Hora da Consulta #12

Neste episódio, vamos falar sobre formas de prevenção e tratamento deste tipo de câncer, que deve ser combatido o ano inteiro, não apenas em novembro. Os nossos convidados são o gestor e oncologista do Centro Integrado de Oncologia, Dr. Alan Azambuja, e o urologista do Centro Integrado de Oncologia, Dr. Herbert Sauer.