Mãe de Deus encerra atividades dos 42 anos com homenagem a pacientes e profissionais de saúde

Evento contou com transmissão de imagens em plena fachada

O Hospital Mãe de Deus completou 42 anos em 1º de junho e, na noite desta quarta-feira (30/6), escolheu uma singela forma de comemoração para que a data não passasse em branco: fazer uma homenagem às Irmãs da Congregação de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, funcionários, quadro de profissionais da saúde e, principalmente, aos pacientes que a instituição atendeu e acolheu em luta contra a covid-19.

O evento começou às 19h, com a projeção de imagens na fachada do hospital. Algumas eram dos primeiros anos da Instituição com a fundadora irmã Maria Jacomina Veronese, seguida de outras com profissionais que atuaram na linha de frente durante a pandemia de covid-19 e de pacientes que lutaram contra a doença.

Logo após, a violonista Júlia Reis começou a tocar em frente a entrada da Emergência 24h, passando pela entrada da nova Emergência Cardioneurológica. A inauguração do espaço foi um dos destaques de junho, mês de aniversário do hospital. Em área interna da instituição, antes do show continuar, o diretor-geral da instituição, Dr. Rafael Cremonese, falou sobre a importância do evento.

“Entendo que é fundamental comemorar as passagens de ano e isso dá conta de ritualizar, de marcar os momentos. E nada mais justo do que marcar o momento do Mãe de Deus. Estamos hoje olhando para esse aniversário com um outro olhar, mas que é tão importante quanto outros: de parabenizar e congratular quem faz parte do hospital nesses 42 anos. Esse ensaio (de fotos na fachada) poderá servir para a posteridade, mostrando como nossos funcionários passaram por essa pandemia, lutaram em bandeira preta. E também para homenagear nossos pacientes que passaram por aqui”, destacou Cremonese.

Apenas para convidados e seguindo todos os protocolos sanitários, a celebração contou ainda com o acendimento de 42 velas.

“O tamanho da celebração não importa: o hospital completou 42 anos e estamos felizes por isso”, completou o médico.

“Todo mundo se entregou bastante, abdicou de algumas coisas importantes relacionadas à família. Agora que passou um pouco e vemos nossos rostos nessas homenagens, emociona muito”, disse Priscylla Souza Castro, que foi gerente do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na pandemia, hoje gerente médica, e presente na celebração.

A violonista e cantora, acompanhada de banda, ainda apresentou sucessos como Somewhere Over the Rainbow, Bem que se Quis e Isn’t She Lovelly, entre outras canções. A live teve transmissão no canal da instituição no Youtube e pelo perfil no Facebook.

O Hospital Mãe de Deus é mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC) da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Com 327 leitos e estrutura de equipamentos de tecnologia avançada e equipe capacitada, é referência em atendimento médico-hospitalar de alta complexidade em Porto Alegre.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias