MÃE DE DEUS E A.C.CAMARGO ASSINAM COOPERAÇÃO MÉDICO-CIENTÍFICA EM ONCOLOGIA

Referência hospitalar no Sul do Brasil, o Hospital do Câncer Mãe de Deus e o A.C.Camargo Cancer Center, referência internacional no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa, assinaram um acordo de cooperação médico-científica que visa oferecer aos pacientes de câncer do Sul do Brasil ampliação das linhas de cuidado com a doença e acesso a tratamentos raros.

O objetivo é avançar em discussões, trocas de informações e parâmetros que permitam implementar o desenvolvimento dos cuidados com a doença. Haverá, também, cooperação em atividades de ensino, pesquisa e formação de corpo técnico e clínico, benchmarking operacional, intercâmbio de melhores práticas de governança e entre os profissionais.

Conforme o Superintendente Geral da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Fernando de Barros Barreto, “a cooperação com o A.C.Camargo Cancer Center permitirá ao Hospital do Câncer Mãe de Deus acelerar seu posicionamento como o mais importante centro de tratamento de câncer em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul”. Líder em conhecimento científico sobre Oncologia, o A.C.Camargo é uma das maiores referências mundiais em ensino, pesquisa e tratamento multidisciplinar do câncer, oferecendo assistência de alta complexidade.

Para o patologista e diretor médico do A.C.Camargo, Victor Piana de Andrade, “o propósito é levar o conhecimento que fomentamos dentro do A.C.Camargo para outros centros de excelência e, desta forma, propagar pelo país as melhores práticas, como o nosso Tumor Board, que são reuniões científicas entre o corpo clínico para definir a melhor conduta baseada em evidências científicas, paciente a paciente”.

Fábio Pereira Fraga, Superintendente Executivo do Hospital do Câncer Mãe de Deus, reforça que “o objetivo é estabelecer uma parceria estratégica que garanta acesso e pleno domínio de novas tecnologias de tratamento para a população. Assim ampliamos nossas fontes de conhecimento, melhoramos a assistência ao paciente e o desenvolvimento contínuo de nossa equipe”. A opinião é compartilhada por Marcos Cunha, Superintendente Executivo de Negócios do A.C.Camargo. “Esta atuação em conjunto permite a evolução do modelo de disseminação de nossa expertise enquanto Cancer Center, proporcionando o melhor cuidado ao paciente oncológico”.

Sobre o Hospital do Câncer Mãe de Deus

O Hospital do Câncer Mãe de Deus integra o complexo do Hospital Mãe de Deus, que se destaca por sua atuação na assistência hospitalar de alta complexidade, oferecendo soluções completas em saúde, do diagnóstico ao tratamento, com foco em um atendimento humanizado, seguro e centrado na solução satisfatória de cada caso. Referência em oncologia, cardiologia, neurologia, traumatologia e cirurgia geral, conta com uma estrutura de 380 leitos, equipamentos de tecnologia avançada, uma equipe de profissionais altamente qualificados e corpo clínico especializado, formado por mais de 1.700 médicos credenciados. O Hospital Mãe de Deus é certificado pela ONA, nível III, pela JCI e Planetree.

Sobre o A.C.Camargo Cancer Center

Referência internacional em oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center é um dos mais importantes centros especializados e integrados de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. A instituição provê assistência integrada, de alta complexidade, humanizada e centrada nas necessidades e segurança dos pacientes, em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação.

No A.C.Camargo, médicos e cientistas atuam em conjunto no desenvolvimento de pesquisas que serão aplicadas no futuro da oncologia, resultando nas melhores alternativas terapêuticas e, consequentemente, no aumento dos índices de cura e de sobrevida do paciente. Possui o mais importante centro privado de Pesquisa sobre o Cancer do país. No Ensino, é a principal Instituição formadora de especialistas, residentes, mestres e doutores em oncologia do país, aptos a compartilhar o conhecimento e atuar no combate ao câncer em benefício de toda a sociedade.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

 – Associação Educadora São Carlos – AESC

 – A.C.Camargo Cancer Center:
Comunique

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.