Hospital Mãe de Deus lança Núcleo de Tratamento de Varizes

Longe de ser apenas um problema estético, as varizes podem causar incômodo e dor nas pernas e resultar em feridas, as chamadas úlceras venosas. Afastamento do trabalho ou ainda patologias mais graves, como trombose e embolia pulmonar, podem ser outras consequências. No Hospital Mãe de Deus, um grupo foi criado para se dedicar ao problema da consulta ao tratamento final, de forma mais ágil e por preços mais acessíveis: o Núcleo de Tratamento de Varizes.


Entre as opções de tratamento oferecidas, podem ser encontradas desde as tradicionais às mais modernas técnicas de tratamento:

  • Cirurgia
  • Laser
  • Escleroterapia com espuma


O que são as varizes

São veias que aparecem dilatadas, alongadas ou tortuosas, abaixo da pele, principalmente em membros inferiores, como pés, pernas e coxas. A aparência incomoda muita gente pelo aspecto estético, mas também pode causar dor e desconforto, pois é um sinal de que as veias não estão permitindo a adequada circulação de sangue.

Os principais fatores de risco são ser do sexo feminino; idade a partir de 30 anos; histórico familiar; obesidade; traumatismo nas pernas; permanecer longos períodos de pé ou sentado; gravidez; sedentarismo; pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal.

Sintomas

  • Dor
  • Sensação de peso e cansaço nas pernas
  • Inchaço
  • Queimação
  • Cãibras
  • Coceira
  • Escurecimento da pele
  • Formigamento
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.