HOSPITAL MÃE DE DEUS LANÇA NÚCLEO DE ONCOCARDIOLOGIA

 

Seguindo com o objetivo de estabelecer núcleos de referência, o Hospital Mãe de Deus apresenta o Núcleo de Oncocardiologia. “O paciente Oncológico precisa de um acompanhamento multiprofissional e individualizado em todos os estágios do seu percurso em nossa Instituição. A discussão técnica multiprofissional gerada em Tumor Boards enriquece o atendimento destes pacientes e a construção do Núcleo de Oncocardiologia vem ao encontro desta prerrogativa, explica a coordenadora de Projetos, Carmela Nicolini.

O serviço especializado em acompanhamento cardiológico para os pacientes oncológicos já possui agenda estabelecida no atendimento e avaliação oncocardiológica. “As complicações cardiovasculares dos diversos tratamentos oncológicos têm um profundo efeito na saúde dos pacientes com câncer e são mais comuns entre aqueles que têm fatores de risco cardiovasculares ou doença cardiovascular estabelecida ou subclínica.” enfatiza o Dr. Jairo Lewgoy, oncologista e membro do Núcleo de Oncocardiologia do Hospital Mãe de Deus.

Dr. Euler Manenti e Dr. Eduardo Schlabendorff, cardiologistas idealizadores do serviço, destacam os objetivos do novo Núcleo:

  • Prevenção, reconhecimento e manejo dos fatores de risco cardiovasculares;
  • Detecção e tratamento da cardiopatia subclínica em pacientes de alto risco cardiovascular;
  • Manejo das cardiopatias crônicas para início seguro do tratamento oncológico;
  • Identificação precoce e manejo adequado do possível desenvolvimento de toxicidade ao sistema cardiovascular ao longo do tratamento oncológico;
  • Seguimento do paciente após o tratamento oncológico para detecção de efeitos tardios de cardio-vasculotoxicidade;
  • Criação de um núcleo de pesquisa em Oncardiologia associado a programas de pós-graduação no país e no exterior;

Agende sua avaliação Oncocardiológica:

  • Horário de atendimento: terça-feira (14h às 17h) e sexta-feira (9h às 11h)
  • Contato: (51) 3234-4324 ou (51) 3230-2507
  • Local: Rua Costa, 30. 6º andar. Porto Alegre/RS

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.