Hospital Mãe de Deus inaugura quatro novas salas cirúrgicas

Infraestrutura diferenciada, inovação, luz natural, conforto, agilidade, acolhimento, sala conceito e preparação para cirurgia robótica fazem parte desta entrega.

No próximo dia 25, o Hospital Mãe de Deus inaugura quatro novas salas cirúrgicas, de alta complexidade, com infraestrutura tecnológica que poderá receber cirurgias robóticas, e parque para atender a demanda dos cirurgiões do Corpo Clínico da Instituição. Com isso, o HMD amplia em cerca de 50% a capacidade de atendimento em seu Centro Cirúrgico na unidade da Avenida José de Alencar. “Estamos entregando novas salas cirúrgicas com infraestrutura de alto padrão com funcionamento de domingo a domingo, para atender a demanda dos nossos pacientes e médicos”, destaca a diretora de Relacionamento com Médicos e Clientes, Mariele Chrischon.

Junto às quatro novas salas, o Hospital inaugura um novo estar médico exclusivo para atender aos cirurgiões, com uma alimentação diferenciada, serviço de copeira, onde os próprios médicos poderão escolher a sua opção de preferência no cardápio do dia. “Cuidar da saúde dos nossos médicos é muito importante para nós”, completa Mariele. 

Além das salas e do estar médico, uma ampla recepção, toda reformada, com luz natural, conforto para atender os pacientes e seus familiares também será inaugurada: “Estamos entregando nove novas salas de acolhimento para que o paciente possa se preparar e aguardar a sua cirurgia com ainda mais comodidade e exclusividade”, finaliza a diretora.

Sala conceito de Traumatologia e Ortopedia

Uma das quatro novas salas, denominada sala conceito, foi desenvolvida com alto padrão tecnológico e acessórios cirúrgicos exclusivos para a especialidade de Traumatologia e Ortopedia, com um armário inteligente. “Os materiais para a cirurgia estarão disponíveis em um armário automatizado que os cirurgiões poderão acessar por meio de sua digital. Este diferencial, disponibiliza o que há de mais moderno aos profissionais da Traumatologia e da Ortopedia, para atender a qualquer demanda de emergência que recebermos, oferecendo muito mais agilidade aos nossos clientes”, explica diretor-geral do Hospital, Rafael Cremonese.

Para Cremonese, tudo isso faz parte de uma experiência assistencial diferenciada que o Hospital quer oferecer ao seu paciente: “Esta é uma entrega não apenas para pacientes e seus familiares, mas também para nosso Corpo Clínico. Já somos referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, mas a qualificação de estrutura do Bloco Cirúrgico que estamos trabalhando neste 2022 também tem foco nisso”, diz Rafael Cremonese, diretor-geral do Hospital.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.