HOSPITAL MÃE DE DEUS É ACREDITADO PELA JCI PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA

 

O Hospital Mãe De Deus conquistou mais uma vez a acreditação da Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta acreditação, que é avaliada a cada três anos. No mundo, 660 hospitais são acreditados e, no Brasil, 36 instituições, entre as quais apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de acreditação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais acreditações).

Os destaques do Hospital, segundo os avaliadores, foram: a educação dos pacientes e familiares (a precisão das informações que as equipes médicas e assistenciais passam aos pacientes e familiares); a melhoria da Qualidade e Segurança do paciente; e a governança, liderança e direção do hospital. As áreas assistenciais do Hospital também receberam destaques pela alta qualidade de atendimento, segurança e higienização nos ambientes hospitalares – identificadas pelos pacientes –, pela alta gestão de indicadores e equipe multidisciplinar do Centro de Tratamento Intensivo Adulto, pela eficiência na Emergência, pelos processos adequados no Centro Cirúrgico e pela humanização nas unidades de Oncologia, Internação e Materno Infantil.

Esta é uma conquista que reforça a qualidade, segurança e eficiência que a instituição, que comemora 40 anos em junho deste ano, oferece à sociedade. “Queremos agradecer a toda equipe Mãe de Deus que leva a qualidade dos nossos serviços para cada atendimento, tratamento, exame, procedimento. São reconhecimentos como esse que nos fazem ter certeza que estamos no caminho certo e com um grupo de funcionários que faz a diferença”, reconheceu o superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus, dr. Fábio Fraga.

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Serviços afetados em decorrência do temporal

Em decorrência da forte chuva do final da tarde desta quarta-feira (26), que provocou transtornos em diversos pontos da cidade, principalmente, no bairro Menino Deus, houve o alagamento dos acessos ao Hospital Mãe de Deus pela Rua Costa, afetando algumas áreas da Instituição. Confira os serviços afetados.

Hospital Mãe de Deus realiza primeira crioablação para tratamento de metástase óssea

Possibilitar a remoção destruição de tumores de maneira segura e sem cortes, trazendo uma recuperação mais rápida e com menos chances de complicações. Esse é o objetivo da crioablação (destruição por congelamento) guiada por tomografia. Após a utilização da técnica em casos de câncer renal, agora, a equipe do Hospital Mãe de Deus realizou o primeiro procedimento para tratamento de um tumor ósseo.