HOSPITAL MÃE DE DEUS É ACREDITADO PELA JCI PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA

 

O Hospital Mãe De Deus conquistou mais uma vez a acreditação da Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta acreditação, que é avaliada a cada três anos. No mundo, 660 hospitais são acreditados e, no Brasil, 36 instituições, entre as quais apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de acreditação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais acreditações).

Os destaques do Hospital, segundo os avaliadores, foram: a educação dos pacientes e familiares (a precisão das informações que as equipes médicas e assistenciais passam aos pacientes e familiares); a melhoria da Qualidade e Segurança do paciente; e a governança, liderança e direção do hospital. As áreas assistenciais do Hospital também receberam destaques pela alta qualidade de atendimento, segurança e higienização nos ambientes hospitalares – identificadas pelos pacientes –, pela alta gestão de indicadores e equipe multidisciplinar do Centro de Tratamento Intensivo Adulto, pela eficiência na Emergência, pelos processos adequados no Centro Cirúrgico e pela humanização nas unidades de Oncologia, Internação e Materno Infantil.

Esta é uma conquista que reforça a qualidade, segurança e eficiência que a instituição, que comemora 40 anos em junho deste ano, oferece à sociedade. “Queremos agradecer a toda equipe Mãe de Deus que leva a qualidade dos nossos serviços para cada atendimento, tratamento, exame, procedimento. São reconhecimentos como esse que nos fazem ter certeza que estamos no caminho certo e com um grupo de funcionários que faz a diferença”, reconheceu o superintendente executivo do Hospital Mãe de Deus, dr. Fábio Fraga.

 

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).