Hospital Mãe de Deus conta com novo equipamento para tratamento da próstata

Mais tecnologia para o tratamento do crescimento benigno da próstata a disposição da população. O Hospital Mãe de Deus conta agora com o gerador Holmiun Laser de Alta Potência Jena Multipulse HoPlus com morcelador integrado multicut, um dos aparelhos mais avançados para a realização desse tipo de procedimento. Essa atualização traz ainda mais segurança e agilidade para a recuperação dos pacientes.

O sistema permite a realização de cirurgias minimamente invasivas para remoção de próstatas através da uretra, sem a necessidade de incisões. Denominado como HoLep, ele utiliza um laser de alta potência para recortar a próstata (enuclear) e jogá-la dentro da bexiga. Em seguida, utiliza-se o morcelador integrado ao equipamento para triturar o material e sugá-lo, removendo a do organismo.

“Embora seja mais adequado para próstatas muito grandes, para as quais utilizam-se tratamentos mais invasivos atualmente, que, em geral, levam a uma internação prolongada e uso de sondas por vários dias, essa alternativa pode ser usada para glândulas de qualquer tamanho. Com esta tecnologia, mesmo próstatas volumosas podem ser operadas com um curto período de internação”, ressalta o líder da urologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Herbert Sauer.

Recuperação mais rápida, redução das chances de sangramento e de necessidade do uso de sonda são algumas das vantagens. Além disso, a técnica também ajuda a diminuir o tempo de permanência no hospital, com o paciente, normalmente, tendo alta em menos de 24 horas, ao invés dos usuais quatro a cinco dias do método convencional. Além da próstata, cálculos (pedras) na bexiga ou em outras localizações do aparelho urinário podem ser tratadas simultaneamente com o mesmo equipamento.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.