HMD participa de pesquisa publicada em uma das maiores revistas científicas do mundo

Pesquisa de qualidade é essencial para alcançar avanços na busca dos melhores tratamentos contra o câncer e o Hospital Mãe de Deus conta com equipes especializadas para a realização desse tipo de investigação.

Um dos trabalhos desenvolvidos com a colaboração dos profissionais aqui do Mãe foi reconhecido por uma das principais revistas de medicina do mundo: a New England Journal of Medicine. Com o título Cabozantinibe mais Nivolumabe e Ipilimumabe no Carcinoma de Células Renais “Cabozantinib plus Nivolumab and Ipilimumab in Renal-Cell Carcinoma”, o artigo foi publicado na edição do dia 11/05 e trouxe os resultados de um estudo clínico que pode mudar a prática no tratamento do câncer de rim metastático, estágio 4, e influenciar essa prática para a oncologia clínica do mundo inteiro.

“A nossa participação nessa importante pesquisa, inclusive com a inclusão de casos de pacientes aqui do HMD, demonstra a relevância e seriedade do trabalho científico desenvolvido na nossa instituição. Além disso, comprova a qualificação dos membros do CIO, sempre próximos daquilo que existe de mais atual quando o assunto é o tratamento contra o câncer”, ressalta o Dr. Alan Azambuja, coordenador médico do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus que integra o grupo de investigadores da pesquisa.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.