HMD marca presença no Congresso Gaúcho de Ortopedia e Traumatologia

A equipe de ortopedia e traumatologia do Hospital Mãe de Deus foi destaque no congresso gaúcho da especialidade, realizado entre os dias 23/06 e 25/06, em Gramado. O Corpo Clínico do HMD participou de 58% da grade de atividades científicas, integrando mais da metade das conferências, discussões de casos e mesas redondas do evento. Além disso, o coordenador da Ortopedia e Traumatologia do HMD, Dr. Marcos Paulo de Souza,  foi eleito como presidente da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia – Regional do Rio Grande do Sul durante o evento.

A longevidade e a saúde osteomuscular esteve entre os temas centrais discutidos. Com o envelhecimento da população e o aumento da busca por assistência por parte desse grupo, essa é uma pauta cada vez mais relevante. Aqui no Mãe, nos primeiros seis meses de 2022, já foram atendidas mais de 3600 pessoas com mais de 60 anos, enquanto em todo o ano de 2021, foram 4200 pacientes. Discutiu-se ainda a trauma no esporte, novas tecnologias e conceitos da área foram alguns dos diversos temas abordados. 

“Saímos desse congresso fortalecidos, mas sempre com a certeza de que ainda temos espaço para evoluir. Com novos projetos, como a nossa Sala Conceito, vamos nos fortalecer mais, tanto na parte científica, quanto no nosso posicionamento no mercado. Dessa forma, seguiremos sendo referência para os pacientes e para os nossos colegas, que, diariamente, procuram o Mãe para integrarem o nosso Corpo Clínico, demonstrando a força da nossa marca e a excelência do trabalho desenvolvido aqui”, ressalta o Dr. Marcos Paulo.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Saiba tudo sobre câncer de cabeça e pescoço

No mês dedicado à conscientização do câncer de cabeça e pescoço, sanar todas as dúvidas as respeito da doença é essencial, assim como alertar para os cuidados e a importância do diagnóstico precoce. Por isso, conversamos com a Dra. Fernanda Pruski, oncologista do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus, para falar sobre o tema.

Projeto desenvolvido no HMD é reconhecido em congresso nacional de cardiologia Intervencionista

Inovação e excelência reconhecidos. Realizado no Hospital Mãe de Deus, o primeiro caso de uso de laser para desobstrução de artéria coronária guiada por tomografia de coerência ótica (OCT) feito no Brasil foi premiado na sessão Melhores Casos Clínicos do Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. A iniciativa, que ocorreu em Belo Horizonte, entre os dias 29/06 e 1/07, contou com número recorde de mais de 200 submissões.