ESTUDO CLÍNICO CONDUZIDO NO CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA FOI DESTAQUE DA ASCO 2020

Gabriela Alerico e Dr. Alan Azambuja

No último final de semana, o Congresso Anual da ASCO (American Society of Clinical Oncology) 2020, maior e mais importante evento da área de Oncologia, iniciou as atividades da sua reunião anual através de transmissões via Web pela primeira vez na história do evento. Durante a sessão plenária, foram apresentados os resultados do estudo clínico multicêntrico para Câncer de Bexiga, JAVELIN Bladder 100, que foi conduzido também pelo Centro de Pesquisa em Oncologia no Hospital Mãe de Deus. Dr. Alan Azambuja, gestor médico do Centro Integrado de Oncologia e investigador principal do estudo, destaca a relevância dos resultados apresentados e também a importância de conduzir estudos clínicos de qualidade na Instituição.

Gabriela Alerico, responsável pela condução dos estudos de oncologia e hematologia no Hospital, ressalta que, atualmente, temos 50 estudos clínicos sendo desenvolvidos com a participação da Instituição, nas áreas de Oncologia e Hematologia. São cerca de 80 pacientes beneficiados com terapias inovadoras e que, como este estudo, podem vir a modificar o cenário de tratamento dos pacientes oncológicos. Além do estudo de Câncer de Bexiga, o centro de pesquisa também participou de outros com resultados importantes e positivos apresentados durante as sessões da ASCO neste final de semana.

Segundo Dr. Alan Azambuja, “a Pesquisa Clínica é parte fundamental na construção de novos modelos de tratamento na Oncologia. Participar desta etapa tão importante beneficia os pacientes e a equipe assistencial da Instituição na incorporação de conhecimentos e na antecipação de tecnologias que estarão disponíveis no futuro”.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.