ESTUDO CLÍNICO CONDUZIDO NO CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA FOI DESTAQUE DA ASCO 2020

Gabriela Alerico e Dr. Alan Azambuja

No último final de semana, o Congresso Anual da ASCO (American Society of Clinical Oncology) 2020, maior e mais importante evento da área de Oncologia, iniciou as atividades da sua reunião anual através de transmissões via Web pela primeira vez na história do evento. Durante a sessão plenária, foram apresentados os resultados do estudo clínico multicêntrico para Câncer de Bexiga, JAVELIN Bladder 100, que foi conduzido também pelo Centro de Pesquisa em Oncologia no Hospital Mãe de Deus. Dr. Alan Azambuja, gestor médico do Centro Integrado de Oncologia e investigador principal do estudo, destaca a relevância dos resultados apresentados e também a importância de conduzir estudos clínicos de qualidade na Instituição.

Gabriela Alerico, responsável pela condução dos estudos de oncologia e hematologia no Hospital, ressalta que, atualmente, temos 50 estudos clínicos sendo desenvolvidos com a participação da Instituição, nas áreas de Oncologia e Hematologia. São cerca de 80 pacientes beneficiados com terapias inovadoras e que, como este estudo, podem vir a modificar o cenário de tratamento dos pacientes oncológicos. Além do estudo de Câncer de Bexiga, o centro de pesquisa também participou de outros com resultados importantes e positivos apresentados durante as sessões da ASCO neste final de semana.

Segundo Dr. Alan Azambuja, “a Pesquisa Clínica é parte fundamental na construção de novos modelos de tratamento na Oncologia. Participar desta etapa tão importante beneficia os pacientes e a equipe assistencial da Instituição na incorporação de conhecimentos e na antecipação de tecnologias que estarão disponíveis no futuro”.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.