Especialista do HMD busca novidades da área da endoscopia no Japão

O Japão está entre os países mais avançados do mundo quando o assunto é endoscopia diagnóstica e terapêutica. Por isso, para conhecer todas as novidades utilizadas por lá nessa área, o líder da endoscopia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Ivan David Arciniegas, esteve no país asiático no mês de julho. Ele integrou uma comitiva com representantes de outra instituição do Brasil, do Rio de Janeiro, e de mais seis países da América Latina: México, Chile, Peru, Colômbia, Argentina e Equador. Entre os espaços visitados estiveram o Jichi Medical University Hospital, o Department of Endoscopic Research and International Educatiom (funded by FUJIFILM Medical Co.,Ltd) e o Open innovation Hub da FUJIFILM Tokyo-Japão.

O avanço no uso da inteligência artificial e na qualidade de imagem fornecida são os grandes destaques entre as inovações apresentadas. O Mãe está entre os pioneiros no uso da IA dentro da endoscopia digestiva no país e América Latina, desde 2021, utilizando a tecnologia para o diagnóstico e tratamento de lesões no intestino. Agora, a FUJIFILM desenvolveu um novo software capaz de realizar o mesmo processo para a detecção precoce de lesões no esôfago e no estômago, que vem para auxiliar no diagnóstico precoce de prováveis lesões neoplásicas.  

“Essa é uma boa oportunidade para conhecer um lugar onde as tecnologias da endoscopia surgem, qual a realidade deles lá e analisar o que podemos transpor aqui para o Brasil . Agora, a ideia é conectar o HMD com essas instituições através de projetos de pesquisa, para termos acesso a essas novidades de forma antecipada, trazendo grandes benefícios para os nossos pacientes”, explica o Dr. Ivan David.

Além de treinar ao lado de alguns dos maiores especialistas do mundo na área de endoscopia, o Dr. Ivan também foi convidado para apresentar as perspectivas e planos para o futuro do serviço do Mãe de Deus para os diretores da Fujifilm, desenvolvedora dos equipamentos e softwares, e para os demais colegas do grupo. O espaço abriu uma oportunidade de construção de novos projetos e parcerias junto à empresa e também às instituições distribuídas no nosso continente e no Japão. O objetivo é construir uma rede para a realização de trabalhos conjuntos, troca de informações e produção de pesquisas.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.