Equipe do HMD participa de curso sobre Gestão em Terapia Nutricional

Qualificação que reflete no cuidado e na assistência aos nossos pacientes. No dia 25 de março, em Barueri – SP, o Hospital Mãe de Deus esteve entre os 10 hospitais do país convidados para um evento especial promovido pela Fresenius, nossa fornecedora de dieta enteral e suplemento oral. Representaram o HMD a Dra. Fernanda Guzzato e a Nutricionista Joise Munari, respectivamente, coordenadoras Médica e Técnico Administrativa da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) da Instituição.

O projeto abordou o tema: Gestão em Terapia Nutricional: Um ciclo teórico prático de gestão em saúde aplicada a terapia nutricional. O curso foi ministrado pela Dra. Melina Castro (Hospital Israelita Albert Einstein – SP) e pelo Dr. Rodrigo Gonçalves (Hospital HUGOL e Hospital Israelita Albert Einstein – GO), nutrólogos reconhecidos no Brasil como referência em ensino, pesquisa e gestão de EMTN.

“O evento foi riquíssimo em questão de conteúdo e troca de experiência com demais profissionais das EMTNs de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Na próxima reunião da EMTN, que acontecerá no dia 12/04, na sala de aula 1, iremos repassar a experiência aos membros da equipe do nosso Hospital”, destaca Joise.

O que é a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN)?

A EMTN tem como finalidade a execução, supervisão e avaliação permanentes e em todas as etapas da Terapia Nutricional enteral (TNE) e parenteral (NPT). A Agência Nacional de vigilância Sanitária (ANVISA) regulamenta a formação da EMTN, obrigatória nos hospitais brasileiros, conforme regimento da portaria nº 272 (Regulamento técnico de terapia Nutricional Parenteral) e pela Resolução da diretoria Colegiada RDC nº 503, de 27 de maio de 2021.

No HMD, contamos com um grupo completo de Nutricionistas, Médicos Nutrólogo e Gastroenterologista, Farmacêutica, Enfermeira, Fonoaudióloga e Equipe da Qualidade. Somos responsáveis pela educação continuada dos processos envolvendo dieta enteral, parenteral e via oral, de todo o Hospital, além de documentar dados e analisar indicadores para melhorar nossos processos assistenciais.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.