Encontro sobre câncer reúne jornalistas do Brasil


Foi realizado na última semana (10/11) a sexta edição do Curso de Jornalismo do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Reunindo jornalistas de importantes veículos do cenário nacional e do interior gaúcho, a programação teve como objetivo atualizar os participantes sobre os principais temas do momento em torno de fóruns mundiais e pesquisas voltados ao combate e à prevenção da doença. Os oncologistas Dr. Carlos Barrios, diretor da instituição, e Dr. Stephen Stefani foram alguns dos profissionais que ministraram os conteúdos abordados durante os painéis, que ocorreram no Hotel Blue Tree Tower e no auditório do hospital, ambos em Porto Alegre.

Os jornalistas convidados participaram de uma degustação do Watson for Oncology, plataforma de computação cognitiva em nuvem desenvolvida pela IBM, que fornece aos médicos opções de tratamento baseadas em evidências científicas mundiais. Também houve visitação a estruturas específicas do Hospital Mãe de Deus, como o novo aparelho de PET-CT, considerado o mais sensível da América Latina para o diagnóstico de câncer. A programação ainda prevê um momento de interação com pacientes que integram o Conselho Consultivo do Hospital do Câncer Mãe de Deus, os quais apresentaram depoimentos sobre suas experiências a respeito do tratamento. O VI Curso de Jornalismo ocorre em paralelo ao 2° Simpósio de Melanoma, evento que reuniu especialistas do Brasil e de outros países para debater os avanços no combate à doença.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.