Encontro sobre câncer reúne jornalistas do Brasil


Foi realizado na última semana (10/11) a sexta edição do Curso de Jornalismo do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Reunindo jornalistas de importantes veículos do cenário nacional e do interior gaúcho, a programação teve como objetivo atualizar os participantes sobre os principais temas do momento em torno de fóruns mundiais e pesquisas voltados ao combate e à prevenção da doença. Os oncologistas Dr. Carlos Barrios, diretor da instituição, e Dr. Stephen Stefani foram alguns dos profissionais que ministraram os conteúdos abordados durante os painéis, que ocorreram no Hotel Blue Tree Tower e no auditório do hospital, ambos em Porto Alegre.

Os jornalistas convidados participaram de uma degustação do Watson for Oncology, plataforma de computação cognitiva em nuvem desenvolvida pela IBM, que fornece aos médicos opções de tratamento baseadas em evidências científicas mundiais. Também houve visitação a estruturas específicas do Hospital Mãe de Deus, como o novo aparelho de PET-CT, considerado o mais sensível da América Latina para o diagnóstico de câncer. A programação ainda prevê um momento de interação com pacientes que integram o Conselho Consultivo do Hospital do Câncer Mãe de Deus, os quais apresentaram depoimentos sobre suas experiências a respeito do tratamento. O VI Curso de Jornalismo ocorre em paralelo ao 2° Simpósio de Melanoma, evento que reuniu especialistas do Brasil e de outros países para debater os avanços no combate à doença.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.