Dr. Euler Manenti assume a Diretoria Médica do Hospital Mãe de Deus

Dr. Euler Manenti e Dr. Rafael Cremonese, Diretor Geral do Hospital Mãe de Deus

O médico intensivista e cardiologista Dr. Euler Manenti é o novo diretor médico do Hospital Mãe de Deus. A posse oficial aconteceu sexta-feira (11/6). Com mais de 30 anos de atuação na instituição e também diretor de pesquisa clínica do Instituto de Medicina Vascular Mãe de Deus, Dr. Euler já passou pelas funções de chefe do Centro de Tratamento Intensivo e do Serviço de Cardiologia do Hospital.

Ao assumir o novo cargo no mês de aniversário de 42 anos da Instituição, Dr. Euler ressalta o propósito de acolhimento às vidas:

“A prática associada à construção de uma cultura de respeito ao próximo é imperativa para criar um ambiente de trabalho transformador, onde o senso de pertencimento, a inovação, o engajamento e a produtividade sejam cultivados nos atos do cotidiano.”

Como papel essencial de seu novo cargo, destaca o de salvaguarda da prática da melhor  medicina, por meio do “ensino continuado, do aprendizado pela troca de experiências do cotidiano, fazendo da pesquisa, seja ela clínica ou original, a atividade primordial para desenvolvimento de novas práticas médicas e de gestão em nosso meio”.

Currículo

Com doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dr. Euler é também mestre em Cardiologia pelo Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), médico intensivista pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e Fellow do American College of Cardiology.

Fora da Instituição, entre algumas atribuições, foi Diretor do Hospital Universitário Ulbra Canoas (2011-2016), Assessor Superior para área da saúde do município de Canoas, Diretor de Pesquisa Clínica -IMV, professor-adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Estado (PUCRS) e coordenador da residência do Hospital São Lucas da PUCRS, onde também coordenou a Unidade de Tratamento Coronariana.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).