Diagnóstico de nódulos em 24 horas com o Pronto Mama

O mês de outubro é marcado pela prevenção do câncer de mama. A data lembra ao público a importância da realização de acompanhamento especializado e exames de rotina, permitindo a identificação e o início precoce do tratamento.  Para trazer mais agilidade para esse diagnóstico, o Núcleo Integrado de Mama do Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus (HMD) conta com o Pronto Mama, diagnóstico de nódulos em 24 horas.

Esse serviço exclusivo oferece um sistema integrado que permite ao paciente realizar uma jornada completa de atendimento, passando pela consulta com mastologistas, realização de exame com radiologistas e patologistas e entrega do resultado da biópsia do nódulo, definindo se o mesmo é maligno ou benigno. Tudo isso em apenas 24 horas.

A iniciativa é voltada para mulheres que identificam algum caroço ou alteração recente na área. Para agendar o atendimento, basta entrar em contato com o HMD, através do telefone (51) 3230.6000, via Whatsapp (51) 32306001 ou pelo site, e solicitar horário com o Pronto Mama. A partir desse momento,  entrará no fluxo especializado criado para trazer mais rapidez para essa etapa tão importante do processo.

“Os nódulos de mama são uma causa de grande preocupação para as mulheres. O seu surgimento traz muitas incertezas e inseguranças e, por isso, a identificação especializada e o diagnóstico veloz são essenciais tanto para trazer mais tranquilidade para a paciente quanto para iniciar o seu tratamento, caso necessário. O Pronto Mama alia rapidez de diagnóstico com a eficiência de resultados, com um círculo de profissionais muito alinhado, oferecendo um verdadeiro diferencial para esse público”, explica o Dr. Leônidas Machado, gestor do Serviço de Mastologia do CIO.

Outubro Rosa: Momento de prevenir e conscientizar

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente no Rio Grande do Sul, existe uma projeção de mais de 5 mil novos casos de câncer de mama a cada ano. Por isso, é importante fica atento aos principais sinais, além de tomar medidas de prevenção, capazes de manter a sua saúde em dia e evitar o surgimento da doença.

“Prevenção é tudo. Com diagnóstico precoce, as chances de cura são superiores a 90%. E isso pode ser feito com uma consulta de rotina com o mastologista e por meio dos exames de imagem, principalmente a mamografia, pelo menos uma vez por ano, a partir dos 40 anos. Ou antes, dependendo do histórico. Lembrando que a mamografia é o único exame capaz de fazer detecção prematura e ajudar a diminuir a mortalidade. Por isso, mesmo que você não identifique nenhum sintoma, é essencial manter o seu acompanhamento”, ressalta o Dr. Leônidas.

Identifique no autoexame:

  • Caroços ou nódulos
  • Alteração no formato ou na simetria
  • Secreção ou sangue
  • Vermelhidão irritação ou inchaço desvio, alteração de cor ou inversão do mamilo

Como manter a sua saúde em dia:

  • Menor reposição hormonal pós-menopausa
  • Amamentação
  • Não fume
  • Baixo consumo de álcool
  • Atividade física regular
  • Alimentação saudável

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.