Valmir de Vargas Bertolino: “O senhor foi minha força”

De camiseta polo, uma calça do Grêmio e um sorriso escondido pela máscara, mas que podia ser visto no olhar. Foi assim que Valmir de Vargas Bertolino, de 51 anos, deixou o Hospital Mãe de Deus na última sexta-feira (30/4), após vencer a Covid-19.

O policial militar da reserva enfrentou o vírus durante longos 30 dias, e foi recebido por familiares e amigos na saída da Instituição com balões, muitos aplausos e um banner com os dizeres “Valmir, você é nosso MILAGRE. Te amamos”.

Conforme a esposa, Adriane Bertolino, com quem é casado há 20 anos, o atendimento humanizado e o apoio incondicional das equipes foram essenciais para a recuperação do policial e pai de dois filhos. “Não tenho nem o que dizer. Foram todos maravilhosos. Desde a limpeza até os médicos”, lembra.

No conforto de casa, Valmir agora segue o acompanhamento periódico para tratar as possíveis sequelas. Ainda na saída do Hospital, o policial da reserva segurava um cartaz que personificou toda a fé e esperança da família: “O senhor foi a minha força”.

COMPARTILHE ESTE DEPOIMENTO:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email