Lucia Helena Martins Pedroso: “Parecia que estávamos em casa”

Lúcia acompanhou o marido, Sérgio, enquanto ele esteve internado no Mãe de Deus

Para Lúcia Helena Martins Pedroso, 65 anos, acompanhar o marido Sérgio Luiz Bonatti, 66, internado no Hospital Mãe de Deus devido a uma insuficiência renal, foi como estar em casa.

O dia 24 de outubro marcou a entrada do empresário. A última segunda-feira, dia 9, marcou sua saída, totalmente recuperado. Para Lúcia, restou o agradecimento a todos os profissionais que estiveram ao lado do casal. 

“Faltou apenas saber o nome de cada um dos profissionais que nos atenderam. Vou ser imensamente grata. Posso dizer que isso foi a mão de Deus nestes momentos que passamos”, contou Lúcia.

Moradores de São Leopoldo, o casal tem o costume de viajar para Tramandaí. Lúcia já havia voltado para a Região Metropolitana, mas o marido ainda permanecia na praia do Litoral Norte quando relatou fortes dores no abdômen.

“Tivemos que trazê-lo às pressas para o Mãe de Deus. Aqui, recebemos o diagnóstico de insuficiência renal. Segundo os médicos, se deixássemos passar mais um dia, o rim dele ia parar”, relatou a aposentada. 

O quadro de Sérgio foi normalizando-se aos poucos. A melhora do marido, ressalta Lúcia, só aconteceu, na sua grande maioria, devido ao zelo e ao cuidado de todos os profissionais.

“Tinha dias que nós víamos que eles estavam se desdobrando para sempre nos atender com carinho e muito bom humor. O Sérgio precisava beber muita água, então uma mocinha da copa corria com uma monte de garrafinhas para ele. Nem precisávamos pedir. Nos sentimos sempre acolhidos”, disse.

Após alguns segundos de silêncio no telefone durante a entrevista com a nossa equipe, Lúcia resumiu:

“Parecia que estávamos em casa”.

COMPARTILHE ESTE DEPOIMENTO:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email