CURSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO EM DENSITOMETRIA ÓSSEA


Em abril, foi realizado no Hospital Mãe de Deus o curso de capacitação e aperfeiçoamento em Densitometria Óssea para equipes envolvidas no método. O curso foi organizado sob a gestão do Dr. Lucio De Carli, com apoio da Universidade Corporativa.

O curso, com carga horária de 14 horas, foi ministrado por Guilherme Cardenaz de Souza, professor e membro atuante da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo, e da International Society for Clinical Densitometry (ISCD), e diretor da Boned Consultoria e Treinamento em DO, de Belo Horizonte (MG).

Foram abordados temas clínicos e epidemiológicos da osteoporose, doença que acomete atualmente pelo menos 10.000.000 de brasileiros. Além disso, a osteoporose determina uma fratura por fragilidade a cada três segundos no mundo todo, especialmente na terceira idade, com altos índices de morbidade e mortalidade. Seu diagnóstico precoce é de extrema importância, uma vez que, segundo vários estudos clínicos randomizados, o tratamento precoce reduz 40 a 70% o número de fraturas vertebrais, 20 a 50% de fraturas de quadril, e 15 a 40% de fraturas em outros ossos.

O curso ainda contou com a discussão de assuntos referentes à codificação dos exames densitométricos na ANS, formas de esclarecimento, entre outros temas e um momento de conhecimento prático, com pacientes voluntários.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.