Cuidados com a saúde da pele

Dra. Sabrina de Stefani, pós-graduada em oncodermatologia pelo Hospital Albert Einstein (SP), e Dra. Carla Bochi, titular especialista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e membro Grupo Brasileiro de Melanoma

Você já fez seu exame para rastreamento de câncer de pele esse ano? Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a população brasileira possui um risco estimado de mais 80 casos para cada 100 mil habitantes em relação a novos casos da doença. E quando falamos de melanoma, um tipo mais agressivo, a região sul do país é uma das de maior incidência.

Sabe-se que o exame cuidadoso da pele deve fazer parte dos exames de rotina para permitir a detecção precoce do câncer de pele. Além disso, o autoexame é importante para que o paciente conheça a própria pele e encontre qualquer alteração suspeita o quanto antes.

A realização deve ser feita em frente a um espelho em um local bem iluminado. É importante que o indivíduo conheça o seu padrão de pintas, manchas, sardas e outras marcas na pele, pois, caso surjam alterações suspeitas, elas serão detectadas mais rapidamente.

Ao identificar uma pinta nova, um sinal que alterou sua coloração, uma pinta com coceira ou qualquer atipia, a melhor conduta é procurar um profissional especializado.

O ambulatório de Oncodermato do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus oferece uma estrutura que contempla, de forma multidisciplinar, a prevenção e o tratamento dos mais diversos tumores de pele.

Agende sua consulta pelo Agendamento Online, pela Central de Atendimento (3230-6000) ou pelo WhatsApp (3230-6001).

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).