Cuidados com a saúde da pele

Dra. Sabrina de Stefani, pós-graduada em oncodermatologia pelo Hospital Albert Einstein (SP), e Dra. Carla Bochi, titular especialista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e membro Grupo Brasileiro de Melanoma

Você já fez seu exame para rastreamento de câncer de pele esse ano? Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a população brasileira possui um risco estimado de mais 80 casos para cada 100 mil habitantes em relação a novos casos da doença. E quando falamos de melanoma, um tipo mais agressivo, a região sul do país é uma das de maior incidência.

Sabe-se que o exame cuidadoso da pele deve fazer parte dos exames de rotina para permitir a detecção precoce do câncer de pele. Além disso, o autoexame é importante para que o paciente conheça a própria pele e encontre qualquer alteração suspeita o quanto antes.

A realização deve ser feita em frente a um espelho em um local bem iluminado. É importante que o indivíduo conheça o seu padrão de pintas, manchas, sardas e outras marcas na pele, pois, caso surjam alterações suspeitas, elas serão detectadas mais rapidamente.

Ao identificar uma pinta nova, um sinal que alterou sua coloração, uma pinta com coceira ou qualquer atipia, a melhor conduta é procurar um profissional especializado.

O ambulatório de Oncodermato do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus oferece uma estrutura que contempla, de forma multidisciplinar, a prevenção e o tratamento dos mais diversos tumores de pele.

Agende sua consulta pelo Agendamento Online, pela Central de Atendimento (3230-6000) ou pelo WhatsApp (3230-6001).

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.