CTI do Hospital Mãe de Deus recebe certificação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira


O foco na qualidade e na segurança da assistência ao paciente internado é um dos diferenciais do CTI Adulto do Hospital Mãe de Deus. Esta característica é reconhecida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) que, em parceria com a Epimed Solutions, concedeu o certificado de Gestão de Qualidade e Desempenho.
 
Responsável pelo Serviço de Controladoria Assistencial, a biomédica Lilian Silveira destaca que o comprometimento e a dedicação da equipe no acompanhamento de resultados clínicos foram fundamentais para esta conquista. Entre os resultados clínicos constantemente avaliados na rotina do setor estão taxa de ocupação, tempo médio de permanência e mortalidade ajustada.
 
A qualificação e o envolvimento dos profissionais que atuam no CTI Adulto contribuíram para o avanço da qualidade no input de dados e gestão dos indicadores assistenciais. Lilian Silveira afirma que a certificação concedida pela AMIB representa “a boa gestão de dados e, consequentemente, a melhoria da qualidade assistencial”. 
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus restringe atendimento na Emergência e no Espaço Azul

O Hospital Mãe de Deus (HMD), a partir das 15h desta quarta-feira (25/11), passa a restringir o atendimento na Emergência e no Espaço Azul (exclusivo para pacientes com sintomas gripais). A iniciativa é necessária para que se mantenha a qualidade e segurança a todos os pacientes, devido o aumento do número de internados, independente da causa.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.