Concluída a primeira etapa do Projeto de Cuidado Centrado na Pessoa

O conceito de cuidado centrado na pessoa busca tornar o paciente em um participante ativo e colocar ele no centro de todas as decisões dos cuidados com a sua saúde. No Hospital Mãe de Deus, o projeto Cuidado Centrado na Pessoa está sendo implantado e a primeira fase foi concluída nesta terça-feira, 29/3.

Mais de 200 colaboradores, entre enfermeiros, técnicos e equipe multidisciplinar, participaram da capacitação “Trilha de Desenvolvimento e Soft Skills”, com o Presidente da Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa, Dr. Marcelo Alvarenga. O curso, com uma carga horária de 10h, teve como objetivo qualificar e introduzir o conceito para todas as equipes.

Para celebrar o término do curso, os participantes receberam o certificado de conclusão. O momento também serviu para discutir as próximas etapas da implementação do projeto no Hospital, que consistem em desenvolver um modelo de acolhimento de acordo com o que é valor para as pessoas, desde o primeiro ponto de contato com a Instituição até a sua ida para casa e o monitoramento do cuidado.

A coordenadora de relacionamento do HMD, Natália Peixoto, comenta sobre a oportunidade que foi este encontro. “Tivemos a oportunidade de evidenciar as mudanças que esse curso trouxe para a prática assistencial de cada um e o impacto positivo na liderança das equipes. Colocar os colaboradores, pacientes, familiares e médicos no centro do cuidado é manter-se vigilante sobre as necessidades de cada um e ter respeito pelo indivíduo na sua integralidade. É a busca da transformação genuína da nossa cultura”, afirma.

Mariele Chrischon, diretora de Relacionamento com Médicos e Clientes do Hospital Mãe de Deus, reforça o fato de que o projeto é um dos mais importantes na instituição. “A transformação do modelo assistencial padrão que é focado na doença para um olhar ao indivíduo, suas preferências, necessidades, família, com olhar integrado é a excelência no cuidado. Que honra ver tantos profissionais aplicando os conhecimentos em suas áreas. Juntos, vamos transformar a experiência do nosso cliente, oferecendo um cuidado personalizado”, finaliza.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.