Coloproctologista do HMD realiza intercâmbio em universidade japonesa

Troca de conhecimento internacional, trazendo mais inovação e qualidade para os nossos pacientes.

Em abril, o coloproctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dr. Gustavo K. Pfeifer, esteve, novamente, no Japão, desta vez, em Tóquio, estudando no Hospital da Universidade Keio sob a supervisão do Professor Dr. Naohisa Yahagi, Diretor da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento para Tratamento Minimamente Invasivo do Centro de Câncer da Escola de Medicina da instituição.

No local, ele teve a oportunidade de observar vários tratamentos endoscópicos de tumores do tubo digestivo com o emprego da técnica de dissecção endoscópica da submucosa, que já foi abordada em matéria publicado no site do HMD, com o diferencial que o procedimento todo foi realizado em ambiente subaquático, com a cavidade do órgão preenchida com soro fisiológico ao invés de gás, como no método tradicional.

Essa nova técnica dispensa o emprego de meios de tração e ação da gravidade, como elementos facilitadores para dissecção, por promover uma melhor exposição da submucosa. Por ocasião de sua estada, o especialista teve a oportunidade de empregar essa técnica em treinamento com modelo animal no Laboratório do hospital.

Com essas viagens, Dr. Pfeifer visa estabelecer novas conexões com profissionais renomados, na busca constante das melhores e mais atuais técnicas de diagnóstico e tratamento endoscópico das neoplasias colorretais.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.