Cirurgiões plásticos da Unidade Carlos Gomes do HMD realizam curso sobre lipoaspiração One Step HD

Os cirurgiões plásticos da Unidade Carlos Gomes do Hospital Mãe de Deus seguem em constante aprendizado para poder oferecer o melhor atendimento e tratamento aos pacientes. Com este objetivo, na última semana, participaram da 58ª edição do curso One STEP Day, que abordou a técnica de lipoescultura One Step HD. A formação teve como anfitrião Dr. Denis Valente e como orientador o Dr. Lauro Aita, que compartilharam suas experiências e prática com a técnica, que reduz a dor e abrevia o tempo de recuperação pós-operatória.

De acordo com Dr Denis Valente, essa foi a primeira capacitação na técnica realizada no Rio Grande do Sul e contou com a participação de cirurgiões plásticos de diferentes estados do Brasil que vieram realizar sua certificação com o uso desta nova tecnologia.

O curso foi dividido em dois momentos: no dia 01/06, foi realizado um jantar científico para uma discussão teórica sobre a técnica One Step HD, suas vantagens, seus benefícios e suas aplicações. Já no dia 02/06, os dois médicos fizeram uma lipoaspiração de alta definição demonstrativa ao vivo para interagir e vivenciar cada etapa do procedimento. Estiveram presentes, nos dois dias de capacitação, os médicos: Dr. Christian Luiz Kaimoto, Dra. Andrea Heisler, Dr. Francisco Madalosso de Bittencourt, Dra. Juliana Martins Kaiser e Dr. Roosevelt Santos Oliveira Junior.

Um dos procedimentos mais realizados no mundo

A lipoaspiração, ou lipoescultura, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo e consiste na retirada de gordura do corpo, no espaço entre a pele e os músculos, com o objetivo de reduzir os acúmulos em locais considerados não estéticos, com ou sem a reintrodução desta gordura em outras áreas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.

A técnica One Step HD utiliza um laser capaz de extrair tecido adiposo e células mesenquimais, permitindo que a gordura possa ser retirada, purificada e reinserida no bumbum, mamas, panturrilhas, mãos, genitais ou face. A One Step HD ocasiona uma maior retração da pele devido às propriedades físicas e químicas que ela desencadeia logo após sua aplicação, estimulando a produção de colágeno. Isso faz com que a elasticidade da pele melhore e a flacidez seja reduzida. Cientificamente, está comprovado que esta tecnologia reduz a dor após a cirurgia, permitindo um retorno mais precoce ao trabalho e aos estudos.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
---
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias