Centro Integrado de Oncologia lança núcleo especializado em Oncogeriatria

(Da esquerda para a direita) Dra. Valéria Sgnaolin, oncologista clínica e mestre em Gerontologia Biomédica, Dra. Paula Leite Dutra, clínica médica, mestre em Gerontologia Biomédica e pós-graduada em Cuidados Paliativos, e Dra. Estefania Mocelin, geriatra do corpo Clínico e pós-graduada em Cuidados Paliativos.

Em live realizada na última quinta-feira (15/5), o Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus lançou seu mais novo Núcleo de Oncogeriatria. O evento, que contou com a presença da Dra. Polianna Souza, médica responsável pelas áreas de Cuidados Paliativos e Oncogeriatria do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), e mais de 50 participantes de diversas especialidades e áreas assistenciais, foi um marco para o desenvolvimento de um serviço altamente especializado voltado para os pacientes idosos na Instituição.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde OMS, o envelhecimento populacional é um dos grandes triunfos da humanidade e também um dos grandes desafios a ser enfrentado pela sociedade. Nesse contexto, a individualização do cuidado do idoso a fim de garantir o melhor tratamento possível, com o menor comprometimento da funcionalidade e qualidade de vida dos idosos com câncer, é o objetivo do novo núcleo.

Formado por uma equipe altamente qualificada, o Ambulatório do Núcleo de Oncogeriatria conta com uma equipe multidisciplinar especialista no tema e reuniões de Tumor Board semanais.

Dra. Valéria Sgnaolin, oncologista clínica do CIO e mestre em Gerontologia Biomédica reforça que a avaliação integral do idoso, por meio da orientação individualizada, garante a preservação da funcionalidade e qualidade de vida, melhorando a tolerância ao tratamento oncológico e sobrevida destes pacientes.

O Ambulatório possui agenda nas terças e quintas-feiras. Para o agendamento de consultas, ligue na Central de Atendimento (51) 3230-6000 ou pelo WhatsApp (51) 3230-6001.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias