Centro Integrado de Oncologia lança núcleo especializado em Oncogeriatria

(Da esquerda para a direita) Dra. Valéria Sgnaolin, oncologista clínica e mestre em Gerontologia Biomédica, Dra. Paula Leite Dutra, clínica médica, mestre em Gerontologia Biomédica e pós-graduada em Cuidados Paliativos, e Dra. Estefania Mocelin, geriatra do corpo Clínico e pós-graduada em Cuidados Paliativos.

Em live realizada na última quinta-feira (15/5), o Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus lançou seu mais novo Núcleo de Oncogeriatria. O evento, que contou com a presença da Dra. Polianna Souza, médica responsável pelas áreas de Cuidados Paliativos e Oncogeriatria do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), e mais de 50 participantes de diversas especialidades e áreas assistenciais, foi um marco para o desenvolvimento de um serviço altamente especializado voltado para os pacientes idosos na Instituição.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde OMS, o envelhecimento populacional é um dos grandes triunfos da humanidade e também um dos grandes desafios a ser enfrentado pela sociedade. Nesse contexto, a individualização do cuidado do idoso a fim de garantir o melhor tratamento possível, com o menor comprometimento da funcionalidade e qualidade de vida dos idosos com câncer, é o objetivo do novo núcleo.

Formado por uma equipe altamente qualificada, o Ambulatório do Núcleo de Oncogeriatria conta com uma equipe multidisciplinar especialista no tema e reuniões de Tumor Board semanais.

Dra. Valéria Sgnaolin, oncologista clínica do CIO e mestre em Gerontologia Biomédica reforça que a avaliação integral do idoso, por meio da orientação individualizada, garante a preservação da funcionalidade e qualidade de vida, melhorando a tolerância ao tratamento oncológico e sobrevida destes pacientes.

O Ambulatório possui agenda nas terças e quintas-feiras. Para o agendamento de consultas, ligue na Central de Atendimento (51) 3230-6000 ou pelo WhatsApp (51) 3230-6001.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.