CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL MÃE DE DEUS IMPLEMENTA DRIVE THRU PARA SEUS PACIENTES

Pensando sempre em atender as necessidades dos seus pacientes, o Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus inovou o atendimento implementando o Drive Thru para a aplicação de medicamentos subcutâneos de pronto uso. A ideia surgiu da necessidade de manter o tratamento dos pacientes oncológicos com idade avançada ou com alguma dificuldade de locomoção neste período de pandemia. Ao agendar previamente a aplicação, os casos são discutidos em uma reunião multidisciplinar no dia anterior e, após avaliação da equipe assistencial, os pacientes recebem a aplicação do seu medicamento dentro do seu próprio carro. A aplicação é realizada pelo seu enfermeiro de referência, da mesma forma como se estivessem no ambulatório.

Todos os procedimentos de segurança são mantidos e, após a aplicação do medicamento, o paciente é contatado após 48h da aplicação para avaliar qualquer possível efeito da medicação. “O paciente oncológico que faz seu tratamento no Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus possui um atendimento diferenciado, onde o cuidado e a atenção ultrapassam as barreiras físicas hospitalares, chegando até o paciente de forma única e integral”, destaca o diretor de Oncologia, Leonardo Morelli.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).