CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA E A.C. CAMARGO CANCER CENTER REALIZAM TUMOR BOARD EM CONJUNTO

 

O grupo de Neuro-Oncologia do Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus promoveu, em conjunto com especialistas da A.C. Camargo Cancer Center, um encontro virtual para discussão de casos clínicos nesta quinta-feira, dia 14 de maio.

A vídeo conferência reuniu 29 médicos especialistas de ambas instituições e abordou 4 casos clínicos como temas centrais com o objetivo de encontrar a melhor conduta terapêutica para os pacientes.

A ação reforça a parceria entre os dois centros de referência em Oncologia. “Esta parceria tem como objetivo principal a busca constante pela excelência no manejo dos casos clínicos discutidos e o compartilhamento de expertise entre os profissionais das Instituições para entregar aos nossos pacientes a melhor medicina disponível”, comenta a coordenadora de projetos, Carmela Nicolini. 

Conheça o Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.