CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA E A.C. CAMARGO CANCER CENTER DISCUTEM CASOS CLÍNICOS E ATUALIZAÇÕES CIENTÍFICAS DO CÂNCER DE MAMA METASTÁTICO

Centro Integrado de Oncologia e A.C. Camargo Cancer em tumor board online

O olhar de muitos especialistas para um mesmo caso pode contribuir para um tratamento mais assertivo dos pacientes. Esse é o principal objetivo das reuniões de Tumor Board, do Centro Integrado de Oncologia (CIO) do Hospital Mãe de Deus. E na última sexta-feira (19/6), o encontro do grupo do Câncer de Mama contou com a participação do oncologista clínico, médico titular do Departamento de Oncologia Clínica e do Departamento de Pesquisa Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, Dr. Noam Pondé, para debater sobre tratamentos na área do câncer de mama metastático. “São esses encontros, em que colocamos o paciente no centro da discussão e focamos 100% para resolver seus casos, que fazem desta parceria entre CIO e A.C.Camargo tão rica e importante”, destaca a coordenadora de Projetos do CIO, Carmela Nicolini. 

A reunião iniciou com o oncologista clínico, gestor médico do CIO, Dr. Alan Azambuja, conduzindo a apresentação de um caso clínico e, posteriormente, Dr. Noam contribuiu com o alicerce científico para as possíveis decisões terapêuticas deste caso, trazendo estudos apresentados durante o último Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

Para Dr. Noam Pondé, oportunidades como esta elevam o padrão de atendimento aos pacientes “Agradeço pela oportunidade de colaborar e partilhar informações com os colegas do Hospital Mãe de Deus. É muito importante para o Brasil que os diferentes serviços se conectem e partilhem experiências e práticas clínicas para melhorar o padrão de atendimento dos doentes pelo País inteiro”. Já Dr. Alan Azambuja reforça a importância da parceria entre as instituições: “Essa parceria só enriquece nossas discussões clínicas e fortalece o objetivo maior dos Tumor Boards que é atender o paciente de forma integrada contribuindo para um melhor desfecho clínico”.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

CLIQUE ABAIXO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Hospital Mãe de Deus suspende temporariamente serviços na Unidade Carlos Gomes

Nos últimos dias a batalha contra a Covid-19 se intensificou e colocou todo o sistema de saúde no seu limite de atendimento, o que exige de todos decisões dinâmicas. Em decorrência do cenário apresentado neste momento, faz-se necessária a suspensão temporária dos serviços de Bloco Cirúrgico e Pronto Atendimento de Traumatologia e Ortopedia ofertados na Unidade Carlos Gomes (com exceção da hemodiálise, que permanece aberta), a partir de 1º de março (segunda-feira).