CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA CRIA “NÚCLEO DE EXPERIÊNCIA DO PACIENTE”


Com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade, baseado na melhor experiência do paciente, o grupo multidisciplinar do Centro Integrado de Oncologia (CIO) criou o “Núcleo de Experiência do Paciente”.

Semanalmente, o Núcleo se encontra para avaliar estratégias essenciais que visam a melhoria do atendimento integral ao paciente oncológico, através do levantamento de pontos importantes que podem fazer a diferença na experiência do paciente durante sua jornada. “Em nossas reuniões periódicas, discutimos e revisamos os processos assistenciais do CIO por meio da metodologia da matriz GUT, que auxilia na priorização de resolução dos apontamentos da equipe sendo possível classificá-los de acordo com a Gravidade, Urgência e Tendência. Isso torna o núcleo bastante prático e intuitivo”, destacam as coordenadoras assistenciais do CIO, Enf. Natália Santos e Enf. Maryana Matos. 

Até o final do ano, o grupo pretende entregar o Manual Educativo do CIO, direcionado aos pacientes em tratamento oncológico, que terá, em um único material personalizado, todas as informações que ele precisa, desde nutrição, medicação até consultas conforme o tratamento realizado. “Além desta entrega, estamos continuamente revisando ações de segurança, através de um protocolo de assistência segura e humanizada. O papel do Núcleo é ajudar a manter esta cultura entre todas as equipes administrativas, assistenciais e médicas para que eles se sintam responsáveis em promover um resultado positivo aos nossos pacientes”, completa Dr. Ricardo Moacir Silva, oncologista clínico e um dos idealizadores do núcleo.  Que ainda reforça: “segundo estudos, mais de 40% dos pacientes escolhem os hospitais onde querem ser tratados por conta das experiências não clínicas. Ou seja, a experiência do paciente é algo fundamental para um atendimento de qualidade”.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.