CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA CRIA “NÚCLEO DE EXPERIÊNCIA DO PACIENTE”

Equipe Oncologia….


Até o final do ano, o grupo pretende entregar o Manual Educativo do CIO, direcionado aos pacientes em tratamento oncológico, que terá, em um único material personalizado, todas as informações que ele precisa, desde nutrição, medicação até consultas conforme o tratamento realizado. “Além desta entrega, estamos continuamente revisando ações de segurança, através de um protocolo de assistência segura e humanizada. O papel do Núcleo é ajudar a manter esta cultura entre todas as equipes administrativas, assistenciais e médicas para que eles se sintam responsáveis em promover um resultado positivo aos nossos pacientes”, completa Dr. Ricardo Moacir Silva, oncologista clínico e um dos idealizadores do núcleo.  Que ainda reforça: “segundo estudos, mais de 40% dos pacientes escolhem os hospitais onde querem ser tratados por conta das experiências não clínicas. Ou seja, a experiência do paciente é algo fundamental para um atendimento de qualidade”.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.