CENTRO INTEGRADO DE ONCOLOGIA CRIA “NÚCLEO DE EXPERIÊNCIA DO PACIENTE”

Equipe Oncologia….


Até o final do ano, o grupo pretende entregar o Manual Educativo do CIO, direcionado aos pacientes em tratamento oncológico, que terá, em um único material personalizado, todas as informações que ele precisa, desde nutrição, medicação até consultas conforme o tratamento realizado. “Além desta entrega, estamos continuamente revisando ações de segurança, através de um protocolo de assistência segura e humanizada. O papel do Núcleo é ajudar a manter esta cultura entre todas as equipes administrativas, assistenciais e médicas para que eles se sintam responsáveis em promover um resultado positivo aos nossos pacientes”, completa Dr. Ricardo Moacir Silva, oncologista clínico e um dos idealizadores do núcleo.  Que ainda reforça: “segundo estudos, mais de 40% dos pacientes escolhem os hospitais onde querem ser tratados por conta das experiências não clínicas. Ou seja, a experiência do paciente é algo fundamental para um atendimento de qualidade”.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Saiba mais sobre a cefaleia e como tratá-la

Muito provavelmente, em algum momento da sua vida, você já tenha tido cefaleia. Esse é termo médico para dor de cabeça. Para entender melhor sobre os tipos, sintomas e tratamento para esse problema, nesse Dia Nacional da Cefaleia (19.05), conversamos com a neurologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Alessandra Castro Martins, sobre o tema.

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.