Blitz da Saúde Vascular, com lançamento do Núcleo de Tratamento de Varizes, na Orla do Guaíba

Uma saúde vascular em dia pode evitar o desenvolvimento de doenças graves como ateroesclerose, acidente vascular cerebral (AVC), aneurisma da aorta abdominal, trombose, entre outras. Para alertar sobre a importância de fazer exames regulares e manter hábitos saudáveis, o Hospital Mãe de Deus, em parceria com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no RS, promove, no próximo sábado (13),a  Blitz da Saúde Vascular e o Check-up Vascular.

Na ação, que é alusiva à campanha Agosto Azul Vermelho e ao Dia do Cirurgião Vascular (15/8), também será feito o lançamento oficial do Núcleo de Tratamento de Varizes do HMD.

Neste sábado, de forma gratuita, no Trecho 3, em uma tenda em frente a quadra 20 da Orla do Guaíba, serão oferecidos ecodoppler de carótidas, aferição de pressão e quick massage e. Profissionais especialistas em saúde vascular também estarão disponíveis para tirar dúvidas da população.
 
“Estaremos orientando quais cuidados as pessoas com mais de 60 anos devem ter, sobre a importância do check-up anual, principalmente àquelas que sofrem com hipertensão, diabetes e colesterol alto, ou ainda, que sejam tabagistas, tenham histórico de aneurisma na família, ou um diagnóstico anterior de trombose”, diz Régis Angnes, cirurgião vascular do HMD e presidente da SBACV-RS.  

O exame que será oferecido gratuitamente é um importante instrumento para prevenir casos de AVC, principalmente, pois avalia o interior das artérias carótidas e se existe formação de placas de gordura em seu interior que possam obstruir o fluxo sanguíneo do coração para o cérebro e favorecer o desenvolvimento de coágulos.

O evento ocorre das 9h às 13h e pode ser transferido em caso de chuva.

Núcleo de Tratamento de Varizes

Longe de ser apenas um problema estético, as varizes podem causar incômodo e dor nas pernas e resultar até mesmo em feridas, as chamadas úlceras venosas. No mês que ressalta a importância do cuidado com a saúde vascular, o Hospital Mãe de Deus lança o Núcleo de Tratamento de Varizes.

“Será um serviço referência no tema e pronto para oferecer das tradicionais às mais modernas técnicas de tratamento, como cirurgia, laser e escleroterapia com espuma. O atendimento será ainda mais ágil, com o paciente encontrando no Núcleo tudo o que precisa, da consulta aos exames específicos e tratamento”, explica o líder do Núcleo, o cirurgião vascular Régis Angnes.

Blitz da Saúde Vascular e Check-up Vascular

Quando: neste sábado (13), das 9h às 13h
Onde: trecho 3 da Orla do Guaíba, em frente a quadra 20
O quê: das 9h às 13h aferição da pressão e quick massage, , ecodoppler de carótidas e orientação com médicos especialistas em saúde vascular, das 10h às 12h

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.