Ambulatório de Curativos Especiais: conheça mais esse aliado no tratamento de lesões

Espaço conta com uma equipe multidisciplinar das 8h às 20h, 7 dias por semana

Quando você apresentar queimaduras, feridas que não cicatrizam, unhas encravadas ou inflamadas, não espere que ela piore para procurar tratamento. O Hospital Mãe de Deus possui um espaço especializado no cuidado de lesões agudas ou crônicas: o Ambulatório de Curativos Especiais. O local realiza curativos, avaliações e orientações para o autocuidado e acompanhamento de ferimentos até a sua total cicatrização, além de contar com uma equipe multidisciplinar das 8h às 20h, sete dias por semana.

As chamadas lesões agudas são ocasionadas, por exemplo, após traumatismos, queimaduras, incisões cirúrgicas, feridas infecciosas e alérgicas, entre outras. Não tratados, esses ferimentos podem provocar sérios riscos à saúde.

Já as lesões crônicas são aquelas que podem estar associadas a diferentes fatores, como comprometimentos vasculares, hipertensão arterial sistêmica, neuropatias, imobilidade prolongada e alterações nutricionais.

O que atendemos?

– Úlceras venosas e arteriais

– Lesões traumáticas e cirúrgicas

 – Troca de bolsas de colostomia

– Troca de curativo Catéter de PICC

– Pé diabético

– Queimaduras

– Lesões por pressão (causadas quando o paciente fica muito tempo na mesma posição)

– Lesões oncológicas (geralmente ligadas a tumores)

O Hospital é um dos únicos que possui um serviço como esse

Como posso ser atendido?

O espaço possui dois direcionamentos distintos para pacientes externos e internos:

Externos: Com um encaminhamento médico, o paciente pode agendar o atendimento pelo telefone 3230-2076 ou presencialmente na recepção do Ambulatório de Especialidades

Internos: Além das demandas dos médicos do Serviço Cirúrgico, Traumatologia e da Emergência, os enfermeiros das Unidades de Internação realizam a avaliação dos pacientes portadores de lesões e, se necessário,  encaminham ao Ambulatório.

Nossos diferenciais

– Agilidade: o serviço permite velocidade no manejo de pacientes, auxiliando no tratamento e controle das lesões. 

– Expertise: o Hospital é um dos únicos que possui um serviço como esse, com profissionais especializados nesse tipo de atendimento.

– Equipe multidisciplinar: o paciente que chegar ao Ambulatório conta com o acompanhamento de médicos da cirurgia geral, cirurgia vascular e plástica, traumatologistas, infectologistas, nutrólogos, dermatologistas, psicólogos , enfermeiros e técnicos especializados.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

A vitória do pequeno guerreiro Miguel

O pequeno Miguel nasceu com 655 gramas e medindo 34 cm. Foram 96 dias de angústia para os papais Bianca e Jhonatan vendo-o lutar por sua vida a cada segundo. Os dias foram passando, diversas batalhas foram travadas e o “guerreiro Miguel” foi vencendo cada uma delas até, finalmente, receber alta. Para comemorar esse momento tão emocionante, toda equipe da Maternidade se reuniu e celebrou a alta dele.

Hospital Mãe de Deus marca presença no ASCO GU 2024

Manter-se atualizado diante das inovações tecnológicas de qualquer área é algo essencial para garantir o melhor serviço. E é por isso que o HMD, na figura do Coordenador do Centro Integrado de Oncologia do HMD, Dr. Alan Azambuja, esteve presente no ASCO GU 2024, congresso de maior visibilidade e atualização em Uro-Oncologia.

Limpeza de fachada do Hospital Mãe de Deus

Estamos efetuando a limpeza das fachadas do Hospital Mãe de Deus, incluindo os prédios das ruas José de Alencar, Costa e Grão Pará. O procedimento contará com uma equipe de alpinistas certificados que realizarão hidrojateamento e aplicação de produtos especializados.