Ambulatório de Curativos Especiais: conheça mais esse aliado no tratamento de lesões

Espaço conta com uma equipe multidisciplinar das 8h às 20h, 7 dias por semana

Quando você apresentar queimaduras, feridas que não cicatrizam, unhas encravadas ou inflamadas, não espere que ela piore para procurar tratamento. O Hospital Mãe de Deus possui um espaço especializado no cuidado de lesões agudas ou crônicas: o Ambulatório de Curativos Especiais. O local realiza curativos, avaliações e orientações para o autocuidado e acompanhamento de ferimentos até a sua total cicatrização, além de contar com uma equipe multidisciplinar das 8h às 20h, sete dias por semana.

As chamadas lesões agudas são ocasionadas, por exemplo, após traumatismos, queimaduras, incisões cirúrgicas, feridas infecciosas e alérgicas, entre outras. Não tratados, esses ferimentos podem provocar sérios riscos à saúde.

Já as lesões crônicas são aquelas que podem estar associadas a diferentes fatores, como comprometimentos vasculares, hipertensão arterial sistêmica, neuropatias, imobilidade prolongada e alterações nutricionais.

O que atendemos?

– Úlceras venosas e arteriais

– Lesões traumáticas e cirúrgicas

 – Troca de bolsas de colostomia

– Troca de curativo Catéter de PICC

– Pé diabético

– Queimaduras

– Lesões por pressão (causadas quando o paciente fica muito tempo na mesma posição)

– Lesões oncológicas (geralmente ligadas a tumores)

O Hospital é um dos únicos que possui um serviço como esse

Como posso ser atendido?

O espaço possui dois direcionamentos distintos para pacientes externos e internos:

Externos: Com um encaminhamento médico, o paciente pode agendar o atendimento pelo telefone 3230-2076 ou presencialmente na recepção do Ambulatório de Especialidades

Internos: Além das demandas dos médicos do Serviço Cirúrgico, Traumatologia e da Emergência, os enfermeiros das Unidades de Internação realizam a avaliação dos pacientes portadores de lesões e, se necessário,  encaminham ao Ambulatório.

Nossos diferenciais

– Agilidade: o serviço permite velocidade no manejo de pacientes, auxiliando no tratamento e controle das lesões. 

– Expertise: o Hospital é um dos únicos que possui um serviço como esse, com profissionais especializados nesse tipo de atendimento.

– Equipe multidisciplinar: o paciente que chegar ao Ambulatório conta com o acompanhamento de médicos da cirurgia geral, cirurgia vascular e plástica, traumatologistas, infectologistas, nutrólogos, dermatologistas, psicólogos , enfermeiros e técnicos especializados.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.