ACOLHIDA COMO UM DOS PILARES DO HOSPITAL MÃE DEUS SER ESPECIALIZADO EM RESOLVER

Com a abertura do primeiro ambulatório, em 1965, passando pela inauguração do Hospital Mãe de Deus, em 1979, até os dias de hoje, a instituição sempre perseguiu o objetivo de levar mais saúde à população gaúcha. Liderado pela Irmã Jacomina Veronese, idealizadora do Hospital, os primeiros esforços de operacionalização foram conquistados por uma busca incessante da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, para levar adiante o projeto de um hospital com valores de acolhimento, solidariedade e assistencialismo, mantendo-se até hoje como referência de serviço em saúde de qualidade.

“De 1964 a 1979 foi uma caminhada longa. Mas o nosso trabalho foi sempre de nos preparar. Nós, irmãs, e também preparar os funcionários, dos valores que deviam ser vivenciados. O prazer de receber as pessoas ao menos com um sorriso, com uma palavra de afeto. O Hospital Mãe de Deus é especializado em resolver, em atender os pacientes com os valores da acolhida, da fraternidade. Um hospital humano.”, afirma Irmã Jacira Onzi, Ex-Presidente do Hospital.

TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Restrição de visitas Hospital Mãe de Deus

Tendo em vista a Pandemia de COVID-19 e frente às recomendações de restrição à circulação social para reduzir a curva de transmissão, o Hospital Mãe de Deus vem por meio desse comunicado restringir as visitas em todas as áreas da Instituição.

Cirurgia inovadora para doença hemorroidária 

Na última semana, a proctologista do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus, Dra. Marlise Mello Cerato Michaelsen, recebeu o cirurgião do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Dr. Mateus Rotta, para realizar este procedimento inovador e inédito no estado do Rio Grande do Sul: o tratamento cirúrgico da doença hemorroidária com Endopex.