A SAÚDE DOS NOSSOS PACIENTES É O QUE NOS MOVE

 

Quando um paciente procura o Hospital Mãe de Deus, seja por uma dor de cabeça aguda, seja por um corte profundo ou um osso quebrado, a missão é acolhê-lo e garantir que tenha o melhor tratamento possível.

E isso significa identificá-lo corretamente, praticar uma comunicação efetiva, oferecer a medicação certa, realizar a cirurgia no membro e no paciente certo, reduzir o risco de infecções, de lesões por queda e de lesões por pressão. Estas são as sete metas internacionais de segurança ao paciente praticadas, todos os dias, dentro do Hospital.

No Dia Internacional de Segurança do Paciente, 17 de setembro, a Equipe de Qualidade e Segurança do Hospital promoveu uma ação de sensibilização para equipe assistencial. Na ação cada meta era abordada individualmente, sendo cronometrada e abordando dúvidas e informações importantes. “A equipe de qualidade e segurança propôs uma campanha para conscientizar os nossos profissionais sobre as 7 metas. São metas extensamente trabalhadas dentro da instituição. É uma ação de sensibilização por que qualidade e segurança assistencial é uma premissa da nossa instituição” comenta Francyne Lopes, coordenadora de qualidade e segurança.

Ações como essas traduzem o reconhecimento internacional de qualidade e segurança do Hospital. Desde 2012, o Hospital Mãe de Deus é acreditado pela Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

SAE: uma nova era para a enfermagem

Com o objetivo de padronizar todos os processos de cuidado que envolvam a assistência de Enfermagem o SAE permite visualizar, de maneira digital, o histórico da jornada do paciente dentro da instituição, desde a coleta de dados a avaliação, permitindo acompanhar a evolução do cuidado que está sendo prestado.