NOVA DIRETORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIÁTRICA, CAPÍTULO RS, TOMA POSSE

 

O Hospital Mãe de Deus foi palco, na última quinta-feira (14/3), da posse da diretoria gestão 2019/2020 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – Capítulo RS. A Sociedade tem como objetivo promover o ensino continuado da cirurgia bariátrica por meio de congressos, seminários, jornadas. Também se propõe a encorajar e apoiar organizações e entidades que possam melhorar ou contribuir para o cuidado dos pacientes obesos mórbidos, cirúrgicos e não cirúrgicos e também mantém o intercâmbio com associações, hospitais e entidades com os mesmos objetivos, adotando programas de educação recomendados pela técnica científica moderna.

Considerada a segunda maior no mundo, devido ao número de associados e ao número de cirurgias, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica conta hoje com mais de mil cirurgiões e também com as co-especialidades associadas- COESAS,que dão suporte nas avaliações pré-operatórias e acompanhamento no pós-operatório, formando as equipes multidisciplinares. O capítulo do Rio Grande do Sul conta com 101 cirurgiões associados, e um dos desafios da nova diretoria será aumentar este número. “Fazemos quatro eventos anuais em diferentes cidades do Estado com o objetivo de trocar conhecimento e desenvolver toda a parte científica que envolve o estudo da cirurgia bariátrica e metabólica”, comenta o presidente empossado dr. Dr. Jarbas Marinho Branco Cavalheiro.

Após a posse da nova diretoria, dr. Luiz Berti, atual vice-presidente executivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e um de seus fundadores, realizou a palestra “Novas Fronteiras na Cirurgia bariátrica e Metabólica”.  “Começamos lá atrás com cirurgia bariátrica, onde o foco era controlar o peso, mas nós vimos que além de controlar o peso, controlávamos a diabete, a pressão alta e uma série de doenças que o paciente tinha. Então, a cirurgia passou de bariátrica para bariátrica e metabólica. Com o passar do tempo, conseguimos provar também que as pessoas que fizeram a cirurgia mudaram completamente suas vidas, pois se sociabilizaram e voltaram a ter uma rotina, passaram a fazer atividade física se tornaram socialmente ativas. A cirurgia traz as pessoas para uma nova maneira de viver, muito mais saudável”, destacou dr. Berti.

O Superintende Executivo do Hospital Mãe de Deus, dr. Fábio Fraga, reforçou a importância do apoio às instituições como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica como uma forma de contribuir com a qualidade e o avanço nos serviços de saúde para a população.

Confira quem são os membros da diretoria empossada:

Jarbas Marinho Branco Cavalheiro       Presidente
Carlos Augusto Scussel Madalosso      Vice-presidente
Sérgio Ricardo Pioner                        Secretário
Rafael Jacques Ramos                       Vice-secretário
Cacio Ricardo Wietzycoski                  Tesoureiro
Luciano Neto Santos                          Vice-tesoureiro

 

 

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Silvana Porto Alegre Schmidt
Fone: (51) 3213-8852
Celular: (51) 99992-4514
silvana.schmidt@aesc.org.br

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Tratamento cardíaco pós internação

Para que nossos pacientes cardíacos que recebem alta possam sair tranquilos, o Hospital Mãe de Deus criou o Serviço Integrado de Transição (SIT). No momento do check-out hospitalar, uma consulta já é agendada para 48 horas após a saída.

Conheça o Centro de Medicina Intervencionista do Hospital Mãe de Deus

Unindo equipamentos de imagem de última geração com a expertise de uma equipe altamente capacitada, com o objetivo de oferecer tratamentos com alta precisão, tempo de recuperação mais curto e baixo risco de complicações para os pacientes, o Hospital Mãe de Deus conta com um Centro de Medicina Intervencionista.

Checkup no podcast “Hora da Consulta”

A pandemia do coronavírus fez com que as pessoas redobrassem os cuidados com as mais variadas doenças. Mas, afinal, qual seria a melhor forma de prevenção? Com que frequência eu devo realizar exames? É sempre adequado estar com o checkup em dia?

O que é o refluxo e quais são os seus sintomas?

Refluxo é um quadro caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago em direção à boca, causando sintomas como sensação de queimação, gosto amargo na boca, vômitos e dificuldade para engolir alimentos. Se não for tratado corretamente, pode provocar uma intensa inflamação na parede do esôfago, podendo evoluir para quadros mais graves.