Unidade Capão da Canoa do Hospital Mãe de Deus passa a oferecer pronto atendimento em Pediatria e Clínica Geral

A partir deste sábado (5), a Unidade Capão da Canoa do Hospital Mãe de Deus passa a contar com pronto atendimento em Pediatria e Clínica Geral para pacientes com convênios ou particulares todos os dias, das 9h às 21h. Inaugurado em dezembro em resposta a uma demanda antiga do Litoral Norte, o local já oferece pronto atendimento em Traumatologia e Ortopedia.

“A operação do Mãe de Deus em Capão da Canoa não para de crescer. A chegada da Pediatria tem o objetivo de cuidar das nossas crianças, sejam elas veranistas ou moradoras do Litoral. A Clínica Geral também dará início ao atendimento dos mais diversos sintomas dentro da operação do HMD”, diz Thiago Baisch, diretor de Relações Institucionais da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do HMD.

Além desses serviços, já está ocorrendo o agendamento de consultas para três especialidades: Oncologia, Neurologia e Cirurgia Vascular. No atendimento, o HMD leva para Capão da Canoa a referência e a qualidade de seu corpo clínico, aliadas a uma ampla gama de exames oferecidos pela Unirad – Clínica de Radiologia de Capão da Canoa, parceira do hospital na operação da unidade.

O agendamento é por meio da central telefônica do HMD, no (51) 3230-6000, e os horários são todos os dias, das 9h às 21h. A Unidade Capão da Canoa fica na Rua Peri, 3.796, próximo à Avenida Paraguassu e junto à Unirad. Pacientes que precisam de procedimentos de maior complexidade são encaminhados para o Hospital Santa Luzia, da cidade, ou ao Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Demanda local

O tipo de serviço que passa a ser oferecido na Unidade Capão da Canoa do Hospital Mãe de Deus é uma reivindicação histórica da região uma vez que moradores e veranistas se deslocavam muitas vezes até Porto Alegre para buscar consultas ambulatoriais como as que passam a ser oferecidas.

“Este é um projeto que vem para ficar e que estará em contínua progressão, principalmente em razão de uma demanda que vimos crescer após a pandemia, com mais pessoas se mudando ou passando mais tempo no Litoral. Não é uma operação que chega apenas para o verão e vai embora, é o início de um processo de qualificação da saúde no Litoral”, ressalta Baisch.

O HMD é referência em saúde em Porto Alegre e para o Estado por oferecer atendimento pautado pelo acolhimento, aliado a profissionais altamente qualificados, recursos e tecnologia de ponta para diferentes procedimentos de alta complexibilidade.

A clínica Unirad é conhecida pelo investimento em tecnologia e agilidade na operação, tanto para pacientes quanto para a comunidade médica, sem esquecer do acolhimento no atendimento a seus clientes, valor pregado também pela Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do HMD.

UNIDADE CAPÃO DA CANOA DO HOSPITAL MÃE DE DEUS

  • Rua Peri, 3.796, junto à Unirad – Clínica de Radiologia de Capão da Canoa
  • Pronto atendimento em Pediatria, Clínica Geral e Traumatologia e Ortopedia, todos os dias, das 9h às 21h
  • Para pacientes conveniados ou particulares
  • Consultas em Oncologia, Neurologia e Cirurgia Vascular podem ser agendadas pela central telefônica (51) 3230-6000, conforme disponibilidade em cada especialidade. Todos os dias, das 9h às 21h

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias

Ciclone Extratropical: Área de acesso ao Espaço Azul é transferida

Com a aproximação do ciclone extratropical que está previsto para atingir o Rio Grande do Sul a partir de hoje (17/05), o Hospital Mãe de Deus está se preparando para o enfretamento dos possíveis impactos do evento.
Para isso, a entrada do Espaço Azul – área exclusiva para pacientes com sintomas gripais será transferida para o Acesso 2 do Hospital, junto à Emergência.

Alta prevalência e sintomas silenciosos são alertas para a hipertensão

Uma doença silenciosa, presente em 25% da população adulta,. Essa é a hipertensão. Por sua alta prevalência e possíveis consequências graves, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e a prevenção são essenciais. Para marcar o Dia Mundial da Hipertensão (17/05). preparamos uma material especial com as principais informações sobre esse tema. 

Conheça o papel do assistente social dentro de um hospital

Você sabe qual o papel do assistente social dentro de um hospital? Eles são responsáveis por buscar defender os direitos dos pacientes, através de um processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos. Conheça mais sobre a atuação e importância deles dentro desses espaços.

HMD é pioneiro no uso de técnica para desobstrução de artérias com laser no Estado

A obstrução de artérias é um problema cada vez mais frequente entre a população, podendo trazer graves consequências, como o infarto e o acidente vascular cerebral. Para atender esses casos, o Hospital Mãe de Deus conta agora com uma nova tecnologia: o laser. O HMD é a primeira instituição do Rio Grande do Sul a utilizar essa técnica e o pioneiro no Brasil na realização do procedimento guiado via Tomografia de Coerência Ótica (OCT).