MIELOMA – ESTUDO DE NOVO MEDICAMENTO CONTRA O CÂNCER


O estudo clínico que contou com a participação do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital do Câncer Mãe de Deus e avaliou pacientes com Mieloma Múltiplo recidivado ou refratário foi apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Hematologia. O encontro ocorreu entre os dias 3 a 6/12, em San Diego, Califórnia (EUA). O responsável pelo estudo no Hospital do Câncer, o hematologista Marcelo Capra esclarece que o estudo demonstrou resultados muito favoráveis para esta indicação, e espera que a medicação possa estar em breve disponível no Brasil.

Foram avaliados pacientes com Mieloma múltiplo que já haviam recebido algum tratamento com posterior progressão da doença. Um grupo recebeu o tratamento padrão e o outro recebeu o mesmo tratamento acrescido da medicação em estudo (Daratumumab), como é a regra para estudos deste tipo (fase 3, a última etapa antes da aprovação por órgãos reguladores para uso comercial).

O estudo está sendo conduzido simultaneamente em diversos países já tendo sido encerrada a inclusão de novos pacientes. No Centro de Pesquisa há outros dois estudos para Mieloma Múltiplo, num total de 23 pesquisas em oncologia e hematologia desenvolvidas na instituição gaúcha com cerca de 40 pacientes em tratamento.

O Dr. Marcelo Capra afirma que a pesquisa clínica com novos medicamentos é uma opção de tratamento muito importante em todos os centros do mundo, onde drogas que ainda não chegaram ao mercado e com resultados promissores podem beneficiar os pacientes com doenças graves, algumas com opções de tratamento restritas. Os estudos são realizados após aprovação por diversos órgãos éticos e regulatórios de todo o mundo, de modo a preservar a segurança e autonomia do paciente.

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de Imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolaback29@gmail.com

TODAS AS NOTÍCIAS:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais notícias