O Centro de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Mãe de Deus conquistou, o selo “UTI Eficiente 2019”, concedido pela Epimed Solutions às unidades de todo o país que apresentam boa eficiência clínica. A unidade faz parte de um seleto grupo de 169 UTIs, num universo de mais de 800 avaliadas em todo o Brasil.

A certificação atesta que a UTI atende aos mais altos padrões de assistência e qualidade, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Receber uma certificação como essa coloca nosso CTI em um patamar de alta performance. Nosso CTI contribui de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade”, afirma o diretor operacional do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese.

Durante a avaliação, os médicos intensivistas que compõem o corpo diretivo da Epimed basearam-se em uma matriz gerada pelo Sistema Epimed Monitor, que reúne parâmetros referências de UTIs de todo o país. O sistema está presente em mais de 750 UTIs de 400 hospitais brasileiros, que totalizam 11.000 leitos, nos quais mais de 1 milhão de pacientes estiveram internados no ano. O certificado tem validade de um ano. Para sua manutenção, a Unidade precisa se submeter novamente aos critérios de avaliação da empresa certificadora.