O Hospital Mãe de Deus foi selecionado como Hospital credenciado como unidade de apoio médico e assistencial para a Copa América de futebol, que será disputada de 15 de junho a 3 de julho, em Porto Alegre.  Na quinta edição do torneio em que o Brasil será sede, essa é a primeira vez que Porto Alegre receberá jogos. Esta ação reforça o reconhecimento, em nível internacional, do compromisso do hospital e de sua equipe na prestação de um serviço com qualidade e segurança

O Coordenador Médico da Copa América e Ortopedista/Traumatologista do Hospital Mãe de Deus, Dr. Fabio Krebs, acompanhou a delegação com integrantes da Conmebol e Seleção Japonesa de Futebol durante visita nas instalações do Hospital. O Coordenador Médico da Emergência, Dr. Fernando Sefrin, e o Superintendente Médico, Dr. Fernando Esteves Fernandes, também acompanharam a visita.

O Coordenador de Logística da Federação Japonesa, Kei Osawa, e seu assessor no Brasil Edwin Hasegawa, conheceram o serviço de Traumatologia e Ortopedia e de Emergência do Hospital, assim como o plano de retaguarda planejado para as delegações da Conmebol de árbitros e autoridades, assim como para as seis seleções que terão jogos sediados na cidade durante a Copa América 2019.

Jogos da Copa América em Porto Alegre:

Fase de grupos

15/6 (sábado, 16h) — Venezuela x Peru (Grupo A)

20/6 (quinta-feira, 20h) — Uruguai x Japão (Grupo C)

23/6 (domingo, 16h) — Catar x Argentina (Grupo B)

Quartas de final

27/6 (quinta-feira, 21h30min) — 1A x 3B/C

Semifinal

3/7 (quarta-feira, 21h30min) — V20 x v22