NOTÍCIAS

Ambulatório de Cardio-oncologia do Hospital Mãe de Deus completa dois anos

Com o desenvolvimento de novos tratamentos contra o câncer, surgiram também preocupações quanto ao aumento do risco de toxicidade ao sistema cardiovascular, podendo impactar negativamente o prognóstico. Pensando nesta necessidade crescente para os pacientes, o Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus criou o Ambulatório de Cardio-oncologia.

LER MAIS

AIDS é o foco durante o Dezembro Vermelho

Capaz de debilitar o organismo, deixando-o mais vulnerável ao surgimento de infecções e até neoplasias (tumores), a AIDS é uma doença que merece muita atenção para a realização de um tratamento adequado e, principalmente, para a sua prevenção. Por isso, o Dezembro Vermelho busca conscientizar sobre a importância de falar sobre esse tema, esclarecendo dúvidas e disseminando informações relevantes.

LER MAIS

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus lança leito especializado para atendimento de arritmias

As arritmias cardíacas são bastante comuns, acometendo desde idosos até pessoas jovens. Entre suas consequências mais graves está a morte súbita, que demanda uma assistência rápida e especializada para sua reversão. Para atender com ainda mais qualidade e agilidade esses casos, a Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus conta agora com um Leito do Núcleo de Arritmias.

LER MAIS

Novo equipamento traz mais segurança para a investigação do câncer de próstata

O Hospital Mãe de Deus (HMD) conta com uma nova tecnologia que traz um diagnóstico ainda mais seguro e qualificado para o câncer de próstata. Oferecida apenas pelo HMD no Rio Grande do Sul, a ecografia com biópsia por via transperineal é uma alternativa que reduz as chances de complicações e eventos adversos, sem perder a qualidade dos resultados alcançados.

LER MAIS

Hospital Mãe de Deus adquire equipamento para realização de endoscopia digestiva via nasal

Quem já realizou uma endoscopia digestiva sabe o tempo necessário entre a preparação, a execução do procedimento e a recuperação após a anestesia. Um processo que demanda uma grande disponibilidade, impedindo o retorno imediato às atividades normais. O Hospital Mãe de Deus oferece agora uma opção mais simples e rápida para esse público: a endoscopia digestiva transnasal.

LER MAIS

Hospital Mãe de Deus lança campanha institucional “Quem é Mãe sabe”

Para cuidar da saúde, é preciso recursos e investimentos, tecnologia de ponta, corpo clínico qualificado, resolutividade. Tudo isso compõe o cenário que faz do Hospital Mãe de Deus (HMD) uma referência da área no Estado e no país. Mas é a cultura do acolhimento, cultivada em todas as equipes, um dos grandes diferenciais da instituição. Esse propósito será apresentado nesta sexta-feira pelo HMD na campanha institucional “Quem é Mãe Sabe”, composta por um vídeo especial.

LER MAIS

Dezembro Laranja chama atenção para o câncer de pele

O câncer de pele é o primeiro em termos de incidência e frequência na população. Por isso, a conscientização sobre o tema é tão importante e iniciativas como o Dezembro Laranja foram criadas para incentivar a disseminação de informações e o esclarecimento de dúvidas sobre a doença.

LER MAIS
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolabach29@gmail.com

Entre para nossa lista e
receba conteúdos exclusivos:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!