NOTÍCIAS

Projeto desenvolvido no HMD é reconhecido em congresso nacional de cardiologia Intervencionista

Inovação e excelência reconhecidos. Realizado no Hospital Mãe de Deus, o primeiro caso de uso de laser para desobstrução de artéria coronária guiada por tomografia de coerência ótica (OCT) feito no Brasil foi premiado na sessão Melhores Casos Clínicos do Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. A iniciativa, que ocorreu em Belo Horizonte, entre os dias 29/06 e 1/07, contou com número recorde de mais de 200 submissões.

LER MAIS

Jogador da seleção brasileira de vôlei passa por cirurgia no tendão de Aquiles no Hospital Mãe de Deus

O tendão de Aquiles é reconhecido por sua resistência, sendo considerado o mais forte do corpo humano. Em atletas de esportes de impacto e impulsão, como vôlei e basquete, ele é muito exigido e, por isso, as lesões envolvendo rupturas não são incomuns. Esse foi o caso do jogador da seleção brasileira de vôlei, Alan Souza, que sofreu a lesão na Bulgária, durante partida do Brasil pela Liga das Nações, e procurou o Hospital Mãe de Deus para realizar o seu tratamento. O procedimento foi feito pelo traumatologista e ortopedista do Corpo Clínico do HMD, Dr. José Sanhudo, pelo médico do atleta, Dr. Roberto Zambelli e pelo Dr. Thales Ilha.

LER MAIS

Emergência Cardioneurológica do Hospital Mãe de Deus completa um ano

Quando tempo é vida, contar com um fluxo de atendimento exclusivo, agilizando processos, pode fazer a diferença nos resultados alcançados. Com este objetivo o Hospital Mãe de Deus criou sua Emergência Cardioneurológica, em julho de 2021. Em seu primeiro ano, ela atendeu mais de seis mil pacientes, oferecendo uma estrutura completa para a assistência veloz das doenças cerebrovasculares, com equipe multidisciplinar capacitada, protocolos especializados e tecnologia de ponta.

LER MAIS

Mãe de Deus realiza recanalização da veia porta com procedimento minimamente invasivo

A veia porta é responsável por levar entre 70% e 80% do sangue que chega ao fígado, trazendo os nutrientes que são absorvidos para metabolização no órgão. Por isso, qualquer interrupção no local traz grandes impactos para o organismo, podendo ser fatal. Em muitos casos, os tratamentos paliativos são os mais utilizados, por desconhecimento de uma técnica minimamente invasiva chamada recanalização da veia porta. O Hospital Mãe de Deus oferece esta alternativa capaz de solucionar este problema através do reestabelecimento do fluxo no local.

LER MAIS

Hospital Mãe de Deus lança seu Escritório de Valor em Saúde

Estratégia que busca uma reorganização assistencial com foco em qualificar a experiência dos pacientes, a excelência nos desfechos em saúde e o equilíbrio de custos, a Value-Based Health Care (VBHC) – Atenção à Saúde Baseada em Valor, em português – começa a ser implementada no Hospital Mãe de Deus, com o lançamento de seu Escritório de Valor em Saúde. A iniciativa foi oficializada nesta sexta-feira (24) em um Workshop de apresentação do projeto para todo o time multidisciplinar e Corpo Clínico.

LER MAIS
Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolabach29@gmail.com

Entre para nossa lista e
receba conteúdos exclusivos:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!