NOTÍCIAS

Com equipamento mais moderno do segmento, Hospital Mãe de Deus inaugura nova sala de Hemodinâmica

Com um investimento de peso em tecnologia a serviço da medicina de alta complexidade, o Hospital Mãe de Deus inaugura, neste mês, uma nova sala de hemodinâmica do Centro de Terapia Endovascular, setor médico onde ocorrem procedimentos minimamente invasivos para tratamento ou diagnóstico de doenças. Entre os grandes diferenciais do espaço está a chegada do angiógrafo Azurion 7, da marca Philips, que hoje contempla a mais inovadora tecnologia do segmento, sendo um dos poucos no Brasil e único no Estado adquirido em versão completa.

LER MAIS

Nova tecnologia para desobstruir as artérias coronárias

As artérias coronárias são primordiais para o funcionamento adequado do nosso sistema cardiovascular e, por isso, qualquer bloqueio traz impactos significativos para o organismo, podendo trazer problemas graves, como o infarto do miocárdio. Para os casos em que ocorre a calcificação das placas de gordura que interrompem a passagem do sangue, o Hospital Mãe de Deus conta agora com um tratamento inovador: a litotripsia intracoronaria, com a tecnologia Shockwave ®.

LER MAIS

HMD lança Núcleo de Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral

As dores na coluna são um problema bastante prevalente, afetando a qualidade de vida de uma parcela da população. Para oferecer uma assistência moderna e segura para esses casos, com reabilitação mais ágil e ótimos resultados, o Hospital Mãe de Deus conta agora com o Núcleo de Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral. Com ele, disponibilizamos técnicas atualizadas e minimamente invasivas para o atendimento da dor nervosa (irradiada) oriunda da coluna vertebral.

LER MAIS

HMD oferece nova técnica para realização de biópsias no fígado

A biópsia das vias biliares intra-hepáticas é uma importante ferramenta para a avaliação e o diagnóstico de lesões no fígado, como estenoses, fístulas, pedras, tumores e inflamação. Por sua anatomia complexa, a chegada em alguns dutos do órgão pode ser um desafio. Para atender esses casos com ainda mais precisão e segurança, o Centro HPB de Referência no cuidado do fígado, pâncreas e vias biliares do Hospital Mãe de Deus disponibiliza agora um método inovador, capaz de realizar a coleta do material nessas áreas de difícil acesso: a colangioscopia percutânea.

LER MAIS

Universidade Feevale e Hospital Mãe de Deus fazem aliança pela inovação

A Universidade Feevale e o Hospital Mãe de Deus, duas grandes marcas das áreas de educação e saúde, formalizaram nesta terça-feira, 23, uma parceria que vai movimentar o Rio Grande do Sul. As instituições se unem para realizar ações conjuntas de ensino, pesquisa, pós-graduação, formação continuada, inovação, extensão, saúde e intercâmbio técnico, científico e cultural. Também serão avaliadas oportunidades de desenvolvimento e implantação de ferramentas, metodologias e outras formas de incremento de medidas inovadoras com mútua relevância.

LER MAIS

HMD marca presença no Congresso Isokinetic 2022

#TBT Em junho, o HMD marcou presença no Congresso Isokinetic 2022 em Lyon, França.
Com patrocínio da FIFA, o congresso tem como foco a discussão de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões esportivas e ortopédicas, trazendo médicos de diversos países e de clubes esportivos como o Barcelona, do Comitê Olímpico Internacional, dentre outros para apresentar, debater e prestigiar assuntos da área.

LER MAIS

Corpo Clínico do HMD participa do Congresso da Socergs

A cardiologia do Hospital Mãe de Deus esteve bem representada em um dos maiores eventos da especialidade no Brasil: o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs). Realizada entre os dias 11 e 13/08, a iniciativa contou com a presença de diversos membros do Corpo Clínico do HMD.

LER MAIS

Relógio em manutenção​

Emergência

24 HORAS

Tempo médio para atendimento
...
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
TRAUMATOLOGIA
Tempo médio para atendimento
...
*Tempo para atendimento médico após abertura do boletim.
*Unidade Av. José de Alencar, 286.

PARA VOCÊ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

TELEMEDICINA, AGENDAMENTOS, CONSULTAS E EXAMES​

Sala de imprensa

Fabíola Bach – Assessoria de imprensa
Celular: (51) 99952-1462
fabiolabach29@gmail.com

Entre para nossa lista e
receba conteúdos exclusivos:

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!