Apresentação

Os CAPS AD III – Algumas dessas unidades são de atendimento ininterrupto, 24 horas por dia,  dispondo de 10 camas para permanência de pacientes por até 15 dias.  Já o tipo AD funciona de segunda a sexta-feira num período de 8 horas /dia.

Os  CAPS AD estão sob gestão da AESC- Hospital Mãe de Deus, desde 2009, por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Foram implantados  conforme diretrizes do SUS para as políticas publicas da saúde mental e atualizados  pela Portaria GM/MS nº 130 de 26 de janeiro de 2012.

Contam com qualificadas equipes multiprofissionais, que atuam conforme o projeto técnico de cada serviço em sintonia com a construção do Plano Terapêutico Singular garantindo o acolhimento de pacientes e familiares com apoio da rede social em cada território.

CAPS ad  II Vila Nova

Estrada João Vedana, 355

Vila Nova

Porto Alegre - RS

Telefone: (51) 3266.1623

 

CAPS ad III do IAPI

Rua Valentim Vicentini, S/N

Passo D’areia

Porto Alegre - RS

Telefone: (51) 3289.3459

 

CAPS ad III do Partenon - Lomba do Pinheiro

Rua Dona Firmina, 144

Bairro São José

Porto Alegre - RS

Telefone: (51) 3289.5740

Pronto Atendimento em Saúde Mental do IAPI

 

O serviço de Pronto Atendimento em Saúde Mental do IAPI tem como principal objetivo atender pessoas em situações de emergência em transtornos psiquiátricos (esquizofrenia, tentativa de suicídio, depressão, surtos psicóticos, dependentes químicos, entre outros). Localizado junto ao com acesso direto pela Rua Valentin Vincentini, s/n, Acesso A conta com equipe multidisciplinar qualificada para atendimentos graves nas 24 horas do dia, nos 360 dias do ano.

Está sob gestão da AESC - Hospital Mãe de Deus desde 2009, através de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Seu atendimento é preconizado pelas diretrizes do SUS para as políticas publicas da saúde mental.

Esta unidade possui 15 leitos para permanência de até 72 horas e as transferências são reguladas pela Central de Regulação da SMS/PMPA.

Hospital Santa Luzia

O Hospital Santa Luzia, integrante do Sistema de Saúde Mãe de Deus, foi fundado no ano de 1963 pela Congregação das Irmãs Filhas de Santa Maria da Providencia, porém em 10 de setembro de 1996 a Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas de São Carlos Borromeo assumiu o Hospital, atuando até hoje.

Unidade Básica de Saúde Vila Gaúcha

Por meio de um convênio desde 1986 entre a Associação Educadora são Carlos, Hospital Mãe de Deus e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, o trabalho na Unidade Básica de Saúde Vila Gaúcha é desenvolvido por uma equipe composta por dois médicos de família e comunidade, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem

Sistema de saúde Mãe de Deus

Porto Alegre

Outras Cidades